Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 dicas para cortar uma cebola sem chorar como um bebé

greens-266560_640.jpg

Este post é puro serviço público e vai mudar a sua vida. Depois de ler estas linhas, nunca mais vai chorar a cortar cebola como se estivesse a ver o fim do “A Culpa É das Estrelas” ou qualquer filme do Nicholas Sparks ou, pior ainda, “O Campeão” (sou tão antiga… quem se lembra?). O incrível site Pure Wow reuniu cinco espetaculares dicas para nunca mais provocar um mar de lágrimas na cozinha por causa das malditas cebolas.

 

1. Coloque a cebola no congelador antes de a cortar 

onion-1068287_640.jpg

Não comece a cortar a cebola sem a pôr no congelador durante 15 minutos. Sabe porquê? Porque, quando a cebola está fria, liberta menos a substância que provoca a irritação nos olhos e o faz chorar. Só precisa de ter cuidado para não deixar a cebola tempo demais, senão fica com uma pedra de gelo em vez de uma cebola.

 

2. Coma um pouco de pão

onion_bread.jpg

Se está de dieta, relaxe: não precisa de comer o pão, basta pô-lo na boca. Antes de pegar na faca, coloque um pedaço de pão entre os dentes e não o volte a tirar até a sua missão estar totalmente terminada. Os seus olhos podem até sentir um certo ardor mas uma coisa é certa: não vai derramar uma única lágrima. O pão absorve os componentes sulfúricos da cebola antes de estes atingirem os olhos.

 

3. Passe a lâmina da faca por sumo de limão 

onion_lemon.jpg

Esfregue sumo de um limão fresco na lâmina antes de cortar a cebola. O ácido cítrico do limão neutraliza as enzimas da cebola. Mas, cuidado, vá pondo mais limão à medida que vai cortando, senão corre o risco de lhe cair uma lágrima ou outra.

 

4. Afie bem a faca 

onion_knife.jpg

Quando se corta uma cebola, a faca destrói as suas células, libertando os tais componentes que provocam a irritação nos olhos. Elementar, meu caro Watson: se usar uma faca bem afiada, menos células serão destruídas, porque o corte é mais certeiro, logo, menos componentes sulfúricos serão libertados. Como diria o meu filho mais novo: "Daahhh".

 

5. Use óculos à prova de cebola 

onion_goggles.jpg

Se nenhum dos truques anteriores resultar consigo, só vejo uma solução: faça como o Jay, do Modern Family, e compre aqui uns óculos à prova de cebola, por menos de 10 euros. São infalíveis, se não se importar de fazer uma fraca figura perante o resto da família.

 

Boas receitas, de preferência sem choradeiras,

Ela

 

fotos: pure wow; pixabay

6 comentários

Comentar post