Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 dicas para manter o seu frigorífico limpo e organizado

Ano Novo, Resoluções Novas. E eu, além da minha infindável dieta, tenho outra resolução para 2017: reorganizar o meu frigorífico para o manter mais limpo e eficaz. Eu sei que é uma tarefa inglória numa casa cheia de crianças, mas nem que, nos primeiros tempos, tenha de encher a porta do frigorífico de post-its, eu vou conseguir. Os nossos filhos têm o condão de me enlouquecer com a seguinte frase enquanto abrem e fecham a porta do frigorífico:

- Nunca há nada nesta casa!

Pudera! Nem se dignam a procurar no fundo das prateleiras…

- Têm aí iogurtes, fruta, tomates cherry, sumos, etc.

- Ah, não vi.

Pois bem. Agora vão passar a ver tudo e mais alguma coisa, tal vai ser a arrumação imposta por mim. Não há maior felicidade do que um frigorífico limpo e organizado, até me dá vontade de aprender a cozinhar! Aqui ficam 5 preciosas dicas, do imprescindível site The Kitchn, para me ajudar a mim e a si a manter o frigorífico limpo e bem cheiroso. Até a luz vai brilhar mais!

1.jpg

 

1. Limpe bem os frascos que tem sempre lá dentro

Depois de os usar, confirme que os seus molhos e condimentos não estão a pingar. Limpe bem os frascos por fora e confirme se os seus tupperwares com restos estão bem fechados e limpos por fora. Mantenha perto do frigorífico um rolo de papel de cozinha para limpar os recipientes rapidamente, de vez em quando. Desta forma, vai evitar que os frascos e os tupperwares que estão há uma eternidade no seu frigorífico fiquem colados às prateleiras e às gavetas.

 

2. Não ponha carne crua na prateleira de cima

Se o molho ou o sangue da carne começar a pingar (o que convenhamos, é um clássico!) vai enfrentar um problema sério de contaminação em escala. Imagine o efeito de um dominó a cair… Resultado: terá de limpar, não uma prateleira, mas o frigorífico inteiro. Por isso, mantenha a carne na prateleira de baixo onde poderá conter eventuais danos colaterais.

3.jpg

3. Reforce as embalagens de determinados alimentos antes de os colocar no frigorífico

Aqueles sacos abertos onde costumam vir as cenouras e alguns vegetais levam-me ao desespero porque espalham sujidade por todo o lado! Se os colocar dentro de outros sacos ou de um tupperware destapado vai ver que poupa muito trabalho. E já agora embale a carne em dois sacos. Nunca é demais!

 

4. Coloque os alimentos cujo prazo de validade está a terminar à frente

É óbvio, não é? Se os vir, vai comê-los. Se estiverem escondidos, esquecemo-nos de que eles estão lá. E este é o meu maior erro. Como costumo arrumar tudo à pressa quando chego do supermercado, normalmente ponho os queijos frescos e os iogurtes no fundo da prateleira, bem arrumadinhos. Resultado: como os meus queridos e dóceis filhos nunca os encontram, estragam-se – parecem daqueles projetos de ciências que eles trazem da escola e é um crime. Depois, sobra para a pobre da Mãe Mistério que acaba por comer tudo fora de prazo porque é incapaz de deitar comida fora.

 

5. Invista em acessórios para organizar os alimentos no frigorífico

Hoje em dia, há imensos gadgets úteis para ajudar a alinhar e a organizar os produtos nas prateleiras: desde divisórias próprias a bloqueadores de garrafas ou tabuleiros redondos giratórios, por exemplo. Assim, cada alimento já terá à partida um lugar destinado dentro do seu frigorífico e o risco de entornar, partir ou sujar é menor.

Como vê, cada um tem a sua função na Mansão Mistério: Ele descobriu aqui a melhor maneira de organizar o nosso frigorífico para conservar a comida durante mais tempo, eu descobri agora a melhor forma de organizar o nosso frigorífico para não sujar! Agora é conciliar o melhor dos dois mundos… Mas vai ver que, se seguir estas dicas e perder uns minutos por dia, vai poupar horas de limpeza no futuro!

 

Boas limpezas,

Ela

 

fotos: greatist.com e today.com

2 comentários

Comentar post