Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 espetaculares taças de fruta que vai querer experimentar este verão

Vou confessar aqui um pecado. Mortal, para muitos defensores da alimentação saudável. Não sou muito fã de fruta em geral. Pior, as que eu gosto são as mais engordam (para variar), como figos, uvas, melão, manga, banana, enfim. A minha vida não é fácil. Gosto muito de frutos vermelhos, por exemplo, mas infelizmente sabem-me melhor numa sangria. E não há coisa que me mace mais do que uma maçã. Os nervos que me dá cada vez que ouço os nutricionistas a dizerem-me para comer uma maçã a meio da manhã e outra ao lanche! Que seca de fruta! Bom, mas é verão, as férias estão a chegar e eu estou a panicar, porque todos os quilos (gramas, vá, vamos ser realistas) que eu perco durante a semana, recupero em dobro durante o fim de semana. E a culpa é toda do meu querido Marido Mistério que vive para e a comer! Por isso, aqui estou eu rendida à fruta. E que fruta, minhas senhoras e meus senhores. Assim, vale a pena! O indispensável Buzz Feed elegeu 16 taças de fruta especiais e eu fiz a minha própria seleção. Aqui ficam as minhas 5 favoritas. Este verão, está prometido: vou alimentar-me assim!

 

Barcos de Papaia com Salada de Fruta 

2.2.jpg

 

Pequeno-almoço, sobremesa ou uma refeição light? Eis a questão. Pois eu acho que é tudo isto e no verão sabe ainda melhor. Só precisa de uma papaia madura, framboesas, morangos, bananas e sementes de romã. Faz da papaia um barco e do resto da fruta os seus tripulantes. No fim decora com um fio de xarope de ácer. Espreite aqui a receita original.

 

Meloa Cantalope com Iogurte, Granola e Mel 

Cantaloupe-Bowls.jpg

A vantagem destas taças é que são tão fáceis quanto deliciosas. Neste caso só precisa de uma meloa cantaloupe, um iogurte grego, frutos vermelhos, granola e mel. Depois é só cortar a meloa ao meio, retirar as sementes e rechear as metades da meloa com o resto dos ingredientes. Espreite a receita aqui.

 

Abacates Recheados com Molho de Morangos

sub-buzz-8623-1496953521-1.jpg

Não se esqueça que tecnicamente o abacate é uma fruta. Experimente dividi-los ao meio, retirar o caroço e recheá-los com morangos, queijo de cabra ou fresco, pimentos jalapeños, cebola roxa e coentros picados, e sumo de lima. Tempere com sal e pimenta e vai ver que não vai querer outra coisa durante o verão. Aprenda a fazer esta maravilha neste link.

 

Taça de Coco com Smoothie de Frutos Vermelhos

Berry-Coconut-Breakfast-Smoothie-Bowls-6.jpg

Aqui o mais difícil é encontrar um coco inteiro. Depois junte os ingredientes para fazer o smoothie (leite de coco, água de coco ou leite de amêndoa, bananas e frutos vermelhos congelados, sementes de linhaça ou de chia, flocos de aveia e mel) no liquidificador e despeje o smoothie nas metades do coco. A seguir é só decorar com os seus toppings preferidos: frutos vermelhos frescos, amêndoas, nozes, sementes tostadas, coco ralado, granola ou pepitas de chocolate. Enfim, o céu é o limite. Todos os detalhes desta receita estão aqui.

 

Meloa Cantaloupe com Muesli e Romã 

sub-buzz-25629-1496954093-1.jpg

Esta é uma ligeira variação da primeira receita, mas como a nossa Mansão Mistério está recheada de meloas por todo o lado (sim, Ele enlouqueceu), achei que era útil ter mais uma receita com meloas. Neste caso, depois de cortar ao meio a meloa e de retirar as sementes, recheie com um iogurte à sua escolha. A seguir, ponha sementes de romã, arandos ou bagas de goji e uma colher de sopa de granola em cada uma. Finalize com um fio de mel. Aprenda a fazer aqui.

E agora, por qual é que eu começo? Qual é a sua preferida?

 

Leia ainda:

 

Uma ótima e saudável dieta para mim,

Ela

 

fotos: eat better not lesseating bird foodcloset cookinggringalicioushedonistit