Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 incríveis sobremesas só com 3 ingredientes para fazer neste natal (sim, até eu consigo!)

Oh, meu Deus! Falta quase um mês para o Natal. O tempo passa a voar. E vai ser o clássico do costume: vai chegar à véspera com mil coisas por fazer. E tempo para fazer tanto doce e sobremesa? Que nervos! Mas o espetacular Buzz Feed antecipou-se e fez uma ótima lista de sobremesas com apenas 3 ingredientes, todas fáceis e deliciosas para a sua mesa de Natal. De uma lista de 13, este é o meu top 5.

 

1. Chantilly + Chips de Chocolate + Caramelo = Pudim de Chocolate

enhanced-7636-1447876091-16 (1).jpg

Esta receita é tão simples que se torna perigosa. Dá para 6 a 8 pessoas. Derreta duas chávenas de chips de chocolate com uma chávena e meia de água numa panela em lume médio até o chocolate derreter completamente. Bata com a batedeira no máximo, durante 10 a 15 minutos, até obter uma mousse fofinha. Despeje para uma taça, ponha por cima duas chávenas de chantilly, espalhe um fio de molho de caramelo e decore com mais chips de chocolate.

 

 

2. Nutella + Ovos + Farinha = Bolo de Nutella 

enhanced-6536-1447877329-9 (1).jpg

Esta maravilha dá para 6 a 8 pessoas. Misture numa taça grande uma chávena e meia de Nutella com 4 ovos grandes, durante cerca de 2 minutos, até ficar com uma consistência homogénea e mais volumosa. Junte meia chávena de farinha e mexa bem. Despeje para uma forma untada e forrada a papel vegetal, e leve ao forno a 180º C durante 35 a 40 minutos. Deixe arrefecer na forma durante cerca de 10 minutos. Depois de o retirar da forma, deixe o bolo à temperatura ambiente. Cubra com meia chávena de Nutella e sirva.

 

3. Maçãs + Massa Folhada + Doce de Leite = Tarte de Maçã e Caramelo

enhanced-2615-1447875769-19 (1).jpg

Doce de leite é basicamente leite condensado caramelizado, o que significa que é provavelmente o caramelo mas rico de todos. Imagine esta tentação com massa folhada e algumas fatias de maçã? Esta receita dá para 4 a 6 pessoas.

Desenrole 255 g de massa folhada, estique-a e faça quadrados de cerca de 25 cm2. Com a ajuda de uma faca, marque uma margem de cerca de 2 cm à volta dos quadrados de massa folhada. E com a ajuda de um garfo, faça furinhos no centro da massa. Espalhe no meio da massa meia chávena de doce de leite e, depois, ponha por cima uma camada de fatias muito fininhas de maçã, dobrando as pontas da massa para dentro. Leve ao forno a 200º C, durante cerca de 20 a 25 minutos, até a massa folhada ficar dourada e acastanhada e as maçãs macias. Sirva quente.

 

4. Massa de Tarte + Pera + Xarope de Ácer = Tarte de Pera

enhanced-6227-1447877116-13 (1).jpg

Esta sobremesa dá para 4 a 6 pessoas. Estique bem a massa de tarte e coloque-a numa forma redonda de cerca de 30 cm de diâmetro, forrada com papel vegetal. Misture no centro da tarte 4 peras pequenas cortadas em fatias muito fininhas com 2 colheres de sopa de xarope de ácer. Junte o recheio no centro para deixar uma margem de cerca de 5 cm. Dobre as pontas da massa em direção ao meio da tarte de forma a conter o recheio. Leve ao forno a 200º C, durante 40 a 50 minutos, até a massa da tarte ficar dourada e crocante e as peras macias. Espalhe por cima 2 colheres de sopa de xarope de ácer e sirva.

 

5. Leite Condensado + Chantilly + Café Instantâneo = Mousse de Café

enhanced-11163-1447877013-2 (1).jpg

Misture numa panela, em lume médio baixo, 1 colher de sopa de café instantâneo e uma lata de 400 g de leite condensado, durante 3 a 5 minutos. Leve ao frigorífico durante 30 minutos. Depois junte uma caneca de chantilly e bata com a batedeira elétrica no máximo, durante 8 a 10 minutos. Espalhe por cima café em pó. Se quiser transformar esta sobremesa em gelado, congele-a. Dá para 6 a 8 pessoas.

 

Já lhe posso desejar um feliz Natal? Porque não?

 

Boas festas e ótimas receitas,

Ela

 

receitas e fotos: lindsay hunt / jenny chang / buzzfeed

 

 

2 comentários

Comentar post