5 ideias de tostas vegan para o seu pequeno-almoço

    Para quê ir a um restaurante ou a uma pastelaria quando pode fazer estas maravilhas em casa? Doces ou salgadas, estas ideias vão encher-lhe as medidas… e o estômago, claro. As receitas são do blog Emilie Eats e acho que vou fazer todas… Vou usar pão sem glúten, tostar uma fatia por dia (sim, porque ainda estou de dieta) e fazer estas ótimas combinações.

    1 (5).jpg

     

    Tosta Vegan Caprese

    Espalhe por cima da tosta um pouco de queijo creme vegan e, a seguir, disponha as fatias de tomate e o manjericão picado. Tempere com pimenta preta e decore com sementes de cânhamo.

    Tosta de Mirtilos com Manteiga de Amendoim

    Esta é uma das minhas preferidas. Barre a tosta com manteiga de amendoim natural, disponha uma fila de mirtilos e outra de tâmaras picadas por cima, decore com sementes de abóbora e de cânhamo e salpique com alguns flocos de coco.

    Tosta de Abacate com Molho Sriracha

    Forre a tosta com uma folha de alga nori. Disponha por cima as fatias de abacate, um pouco do molho Sriracha, alguns rebentos de soja e finalize com as suas sementes preferidas.

    Tosta de Banana e Amêndoas

    Comece por barrar um pouco de iogurte vegetal (de coco, por exemplo) na tosta, espalhe por cima amêndoas e rodelas de banana e decore com pepitas de cacau, flocos de coco e sementes de cânhamo.

    Tosta de Pesto com Grão

    Pode optar pelo seu pesto preferido: de abacate, por exemplo, ou mesmo a receita clássica só que versão vegan (sem o parmesão), depois ponha por cima grão tostado (coloque antes no forno a 220º C durante 15 minutos) e decore com manjericão picado e sementes de cânhamo.

     

    Qual é a sua preferida? Eu gosto de todas mas acho que hoje vou fazer a de mirtilos com manteiga de amendoim…

     

    Um ótimo pequeno-almoço,

    Ela

     

    receita: emilie eats

     

    Um comentário em “5 ideias de tostas vegan para o seu pequeno-almoço

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *