Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 ideias de tostas vegan para o seu pequeno-almoço

Para quê ir a um restaurante ou a uma pastelaria quando pode fazer estas maravilhas em casa? Doces ou salgadas, estas ideias vão encher-lhe as medidas… e o estômago, claro. As receitas são do blog Emilie Eats e acho que vou fazer todas… Vou usar pão sem glúten, tostar uma fatia por dia (sim, porque ainda estou de dieta) e fazer estas ótimas combinações.

1 (5).jpg

 

Tosta Vegan Caprese

Espalhe por cima da tosta um pouco de queijo creme vegan e, a seguir, disponha as fatias de tomate e o manjericão picado. Tempere com pimenta preta e decore com sementes de cânhamo.

Tosta de Mirtilos com Manteiga de Amendoim

Esta é uma das minhas preferidas. Barre a tosta com manteiga de amendoim natural, disponha uma fila de mirtilos e outra de tâmaras picadas por cima, decore com sementes de abóbora e de cânhamo e salpique com alguns flocos de coco.

Tosta de Abacate com Molho Sriracha

Forre a tosta com uma folha de alga nori. Disponha por cima as fatias de abacate, um pouco do molho Sriracha, alguns rebentos de soja e finalize com as suas sementes preferidas.

Tosta de Banana e Amêndoas

Comece por barrar um pouco de iogurte vegetal (de coco, por exemplo) na tosta, espalhe por cima amêndoas e rodelas de banana e decore com pepitas de cacau, flocos de coco e sementes de cânhamo.

Tosta de Pesto com Grão

Pode optar pelo seu pesto preferido: de abacate, por exemplo, ou mesmo a receita clássica só que versão vegan (sem o parmesão), depois ponha por cima grão tostado (coloque antes no forno a 220º C durante 15 minutos) e decore com manjericão picado e sementes de cânhamo.

 

Qual é a sua preferida? Eu gosto de todas mas acho que hoje vou fazer a de mirtilos com manteiga de amendoim…

 

Um ótimo pequeno-almoço,

Ela

 

receita: emilie eats

 

1 comentário

Comentar post