Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 maneiras deliciosas e saudáveis de comer ovos ao pequeno-almoço

Estou em choque com essa notícia inesperada que está a tomar conta de todos os serviços noticiosos deste país: estamos no Inverno e as temperaturas vão descer! É indecente! Uma verdadeira falta de respeito pelos cidadãos que esperam tudo menos frio no Inverno. Perante esta enormidade, tenho de me preparar com pequenos-almoços que me alimentem decentemente ao longo dos próximos dias. E que me aqueçam – pelo menos, a alma.

Foi, por isso, com uma profunda alegria que encontrei esta selecção feita por esse messias da culinária que dá pelo nome de The Kitchn e que reuniu 5 maravilhosas formas de comer ovos cozidos ao pequeno-almoço.

 

1. Papas de Aveia com Ovo Cozido

ac65db7e6c5814243ec1af221e62e683.jpg

Papas de aveia já é uma delícia saudável. Então com um ovo cozido a baixa temperatura... ou escalfado... é melhor não dizer mais nada, mas veja aqui a melhor maneira de fazer um ovo cozido perfeito. Já viu? Agora imagine esses ovos com a gema ainda líquida misturados com as suas papas de aveia. Para preparar este pequeno-almoço, tem três hipóteses deliciosas: coza um ovo e corte-o às fatias por cima; coza-o a baixa temperatura, ainda com a gema líquida, e coloque-o inteiro; ou então faça o ovo escalfado e ponha-o por cima das suas papas de aveia. Pequeno-almoço mais delicioso é difícil. Para mais detalhes, veja esta receita de papas de aveia da Martha Stewart.

 

2. Batata Doce Assada com Ovo Cozido

7488df3564c2bba7a62e7f7480b91d4e5d104345.jpeg

Sobrou-lhe uma batata doce assada do jantar da véspera? Então metade do seu pequeno-almoço já está feito. Aqueça a batata doce e espalhe um ovo cozido por cima: bem cozido, com a gema ainda líquida ou escalfado – a escolha é sua. Se gostar, salpique também umas sementes de romã antes de servir. Vai ver como é delicioso.

 

3. Tosta com Ovo Cozido

Bacon-and-Egg-Biscuit-foodiecrush.com-011.jpg

Pegar em duas fatias de pão integral e tostá-las com queijo e fiambre lá dentro já é uma delícia. Agora se fizer isso com mais um ovo cozido fatiado lá dentro, vai ver o que o espera. A mistura do queijo derretido com o ovo cozido é uma combinação sobrenatural. Também pode colocar abacate, bacon ou o que quiser. E usar brioche, um scone ou outro tipo de pão menos dietético. Para se inspirar, veja esta receita do blog Foodie Crush.

 

4. Wraps com Ovo Cozido

d94c6c6669d456660950646b4ae0cf730854b470.jpeg

Está de dieta e não se quer encher com generosas fatias de pão? Não há problema: também pode comer um wrap ao pequeno-almoço. Aqueça uma tortilla e coloque por cima queijo, abacate e ovo cozido picado. Ou tomate e rúcula. Quase todas as combinações resultam bem.

 

5. Salada com Ovo Cozido

1d2f0ff239c8b7a998226be9f8ea1677df6716ff.jpeg

Esta ideia é para quem está mesmo de dieta. As saladas não têm de ser só para o almoço ou para o jantar. Junte rúcula, canónigos e espinafres com abacate, queijo fresco, bacon crocante e um ovo cozido e vai ver o pequeno-almoço delicioso que tem à sua frente. Ok, está mesmo, mesmo, mesmo de dieta? Então esqueça o bacon e faça o resto.

Agora vou ali comprar um cachecol para me preparar para este frio inaceitável no Inverno.

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que o ovo cozido esteja,

Ele

 

fotos: the kitchn; martha stewartfoodie crush