5 motivos por que beber água com pepino e limão faz bem à saúde

    A partir de agora, vou beber no mínimo dois copos de água com limão e pepino por dia. De acordo com o site Beauty Vigour, o ideal é beber dois copos por dia durante 10 dias consecutivos. Além de ser rica em vitaminas e sais minerais que ajudam a controlar a fome (quero! Preciso tanto!), faz muito bem à pele e desintoxica o organismo. E, claro, mantém o corpo hidratado. Pensando bem, vou preparar um jarro para ficar na bancada da cozinha para toda a família se servir.

    Cucmber-Lemon-Ginger-Water.jpg

     

    E se me perguntarem porquê, mando-os ler este post para perceberem as vantagens que a água com limão e pepino tem para a nossa saúde.

    1. É rica em vitaminas

    A água em si é vital para o nosso organismo mas não é uma fonte de vitaminas. Se lhe juntar pepino e limão, vai ter um suplemento de vitamina A e vitamina C. Também a vitamina E é um poderoso antioxidante que protege as células dos efeitos nocivos da poluição e do tabaco. Além disso, as vitaminas e os sais minerais previnem a formação de coágulos no sangue.

    2. Baixa a tensão arterial

    Tanto o pepino com o limão são excelentes aliados para controlar a tensão arterial.

    O pepino ajuda a hidratar e é uma importante fonte de potássio. É ótimo para a circulação e para o correto funcionamento do coração. Além disso, relaxa os músculos e ajuda a promover o impulso cardíaco.

    3. Ajuda a controlar a fome

    Tanto o pepino como o limão são saciantes. Mas não deve beber esta água às refeições porque pode ser difícil digerir.  O ideal é beber esta água com limão e pepino fora das refeições, ao longo do dia ou duas horas antes ou depois de cada refeição. Vai ver que nem se vai lembrar do que é sentir fome.

    4. Faz bem à pele

    Os pepinos são os melhores amigos da sua pele. Pode consumi-los ou aplica-los diretamente na pele, para relaxar, para ajudar a circulação e para prevenir a retenção de líquidos. Os pepinos são ricos em silicone, um mineral que purifica as toxinas, é anti-inflamatório e combate o acne. Se lhe juntar o sumo de limão, ainda desintoxica o organismo.

    5. Fortalece o fígado

    Se quiser proteger o seu fígado, não se iniba de beber água com pepino e limão. Hidrata, purifica e otimiza as funções do fígado. A combinação das vitaminas A, B e C juntamente com os sais minerais como o cálcio, o fósforo e o potássio ajuda a regenerar as células do fígado. Se sofre de fígado gordo, esta bebida devia ser a sua melhor amiga.

    Agora, vou ali beber uma aguinha com limão e pepino e já volto. Nós adoramos esta receita do blog Living Fresh Daily.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    foto: living fresh daily

     

    5 comentários em “5 motivos por que beber água com pepino e limão faz bem à saúde

    1. Passei o dia tomando água de pino com limão . Não senti fome. Vou continuar preciso emagrecer 5k em um mês e acredito que vou conseguir. Verdadeiramente tira a fome . Jesus abençoa 🌹🌹🌹

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *