Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 pequenos-almoços detox para recuperar a linha até ao verão

Para cada raio de sol que surge no horizonte tem de haver um grama de peso que desaparece da balança. A minha querida Mulher Mistério está tão stressada com a dieta como o Bruno Carvalho com o futuro do seu Sporting. E por isso apertou radicalmente o cerco depois das minhas loucuras dos últimos dias: pizzas de Nutella e M&Ms, ensopados de borrego, tartes de chocolate e caramelo salgado...

A partir de agora, começou a fase mais radical da Operação Biquíni 2018. E o esforço tem de começar logo de manhã, com pequenos-almoços saudáveis e detox. Para compensar os excessos das festas.

 

Smoothie roxo com frutos vermelhos e iogurte grego

eecfff68a5c6eae52e1b3870e4b71d8d--healthy-fruits-and-vegetables-purple-drinks.jpg

É uma mistura dos céus. Tem esta cremosidade que vê na fotografia porque é feito com iogurte (eu vou usar grego, claro). E depois ainda leva couve roxa, o que lhe dá esta cor de sonho e ajuda fortemente na dieta. A receita é do blog Gather for Bread e é o cúmulo da simplicidade. Tudo o que precisa de fazer é misturar iogurte grego natural com leite de coco ou de amêndoa, banana, mirtilos, amoras, couve roxa e gelo, num liquidificador, e bater bem até ficar com este smoothie.

Beba e vá trabalhar. Vai ver que não se arrepende. Veja as quantidades certas e a receita completa aqui.

 

Parfait de iogurte de coco com frutos vermelhos

Coconut-Yogurt-Parfait-with-Berries1.jpg

A fruta dá-lhe os antioxidantes e as fibras de que precisa para desintoxicar. As sementes de girassol dão-lhe proteínas e magnésio. A canela ajuda a regular o açúcar no sangue. E o iogurte de coco dá-lhe as gorduras saudáveis para o manter alimentado ao longo do dia.

Esta fabulosa receita do site Hello Glow pode ser preparada com iogurte feito com leite de coco (o que não tem lactose) ou então com um tradicional iogurte grego que também está carregado de proteínas. Seja como for, é sempre um pequeno-almoço facílimo e delicioso. Além de dietético, claro. Veja a receita aqui.

 

Papas de aveia com mirtilos, coco e gengibre

Blueberry-Oatmeal-Marla-Meridith-IMG_9907-590x885.jpg

Não se assuste pelo aspecto arrebatador desta maravilha. São só cinco minutos de trabalho e depois é esperar enquanto vai ao forno. Pode preparar de véspera e ir servindo ao longo da semana. Esta receita do espectacular blog Marla Meredith é facílima de fazer: só precisa de misturar papas de aveia com leite de amêndoa, leite de coco, mirtilos, coco ralado, fermento, flor de sal, gengibre e xarope de ácer ou outro adoçante natural que prefira. Coloque tudo num pírex untado com spray de cozinha e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de uma hora. 

Deixe arrefecer e guarde no frigorífico à vontade. No momento de servir, acrescente um pouco de leite de coco por cima e um molho de mirtilos caseiro (que basicamente é feito só com os mirtilos rebentados, em lume brando, com um pouco de água). Veja as quantidades certas e a receita completa aqui.

 

Smoothie verde com manga e kiwi

smoothie-bowl.png

O aspecto é bom, o sabor é melhor. Esta fantástica receita do blog Fit Foodie Finds junta leite de coco com kiwi, ananás, manga, sementes de linhaça trituradas, espinafres, manjericão e sumo de limão. Mas o melhor de tudo é o modo de preparação: coloque tudo num liquidificador e bata até ficar cremoso. Há alguma coisa mais fácil do que isto?

Sirva com banana, mirtilos, amêndoa e sementes de chia por cima. Veja a receita completa aqui.

 

Papas de chia com maçã e amêndoas

Chia_Seeds_Breakfast_Bowl_032-632x948.jpg

Sabe porque é que as sementes de chia são óptimas para a dieta? A minha querida Mulher Mistério podia falar apaixonadamente durante, pelo menos, duas horas sobre o assunto mas, para o poupar a essa agonia, vou dizer-lhe apenas que as sementes o conseguem manter cheio durante várias horas sem engordar quase nada. E isso é tudo o que precisamos numa altura destas.

Para fazer esta fantástica receita do blog Framed Recipes, só precisa de mergulhar as sementes de chia no seu tipo de leite preferido e deixá-las assim durante, pelo menos, meia hora. As sementes vão dilatar e tornar-se ainda mais saciantes. Se fizer este pequeno-almoço a um dia de semana, o melhor é ensopar as sementes de véspera e deixá-las assim no frigorífico. No dia seguinte de manhã, só tem de acrescentar mais um bocadinho de leite e misturar pequenos pedaços de mirtilos, banana, maçã, pêssego, passas e amêndoas tostadas. E comer tranquilamente. Vai ver que não quer mais nada até à hora de almoço. Veja a receita completa aqui.

 

fotos: gather for breadfit foodie findsframed recipesmarla meredithhello glow