5 pequenos-almoços saudáveis para fazer em menos de 5 minutos

    f2cdfca6_Acai-Bowl-THUMB.xxxlarge_2x.jpg

    Ontem cheguei à cozinha às 7h30 da manhã, para tomar o pequeno-almoço ainda meio estremunhado, e estava um dos meus queridos e dilectos Filhos Mistério impecavelmente sentado à mesa, a deliciar-se com uma torrada de pão de espelta com uma pasta feita de abacate, flor de sal e um fio de azeite extra-virgem.

    Não sei em que parte da educação é que eu acertei para ter filhos que acordam às 7h da manhã, com tempo para fazerem pequenos-almoços saudáveis e requintados capazes de fazer corar de inveja os bisnetos do Paul Bocusse (sim, somos de gerações diferentes).

    No entanto, sei que eu nunca terei mais do que cinco minutos de manhã, aos dias de semana, para comer qualquer coisa enquanto acabo de me pentear à frente do microondas. E será que isso quer dizer que tenho de comer torradas carregadas de manteiga de segunda a sexta-feira? Claro que não. Especialmente porque existe um site como o Popsugar que gasta grande parte das suas energias a juntar as mais fáceis, deliciosas e saudáveis receitas que a Humanidade já conheceu.

    Estas são as melhores receitas que prepararam para o pequeno-almoço. Sugestões cheias de fibras e de proteínas, que demoram tanto tempo a preparar como torrar uma fatia de pão. 

     

    Abacate Recheado com Requeijão

    Avocado-Cottage-Cheese.jpg

    Se os Mini-Misteriosos querem abacate, eu dou-lhes abacate – mas sem pão. Esta sugestão é irresistível. Tudo o que tem de fazer é cortar um abacate ao meio, tirar o caroço e encher com requeijão magro (a receita original é com queijo cottage, mas é mais difícil de encontrar). Tempere com flor de sal, pimenta rosa moída no momento e um fio de azeite. É ou não é rápido? E delicioso? E saudável? E são só 141 calorias! Veja a receita completa aqui.

     

    Iogurte Grego com Manga e Coco Ralado

    Mango-Pineapple-Shredded-Coconut-Pistachios.jpg

    Se não dispensa o seu iogurtezinho grego logo de manhã, também tenho aqui uma deliciosa sugestão do Popsugar. 150 g de iogurte grego magro, 25 g de manga, meia rodela de ananás, uma colher de sopa de coco ralado e oito pistácios crus igual a 213 calorias. Tudo junto numa taça para começar a sua manhã bem disposto – e a horas, claro.

     

    Papas de Aveia com Banana e Manteiga de Amendoim no Microondas

    14f4f85a_microwaveable-oatmeal.jpg

    O segredo desta receita está na palavra microondas. Em vez de dez longos e penosos minutos ao lume, só precisa de dois minutos no microondas. Esmague uma banana numa caneca, misture-lhe bem duas colheres de sopa de manteiga de amendoim sem açúcar e depois acrescente 50 g de flocos de aveia fininhos. Se achar que as papas estão muito grossas, pode colocar um bocadinho de leite de aveia. Misture mais uma vez, carregue ligeiramente para baixo para ficar lisinho e leve ao microondas durante dois minutos. Salpique canela por cima, flor de sal e umas pepitas de chocolate e já está. Veja a receita completa aqui.

     

    Taça de Açaí com Morango e Banana

    b361a3e9_Acai-Bowl-with-Berries-and-Bee-Pollen.jpg

    Bata num liquidificador duas bananas congeladas às rodelas com 300 g de morangos congelados, quatro colheres de sopa de açaí em pó, 250 mil de leite de amêndoa sem açúcar, duas colheres de sopa de manteiga de amêndoa e uma colher de sopa de mel. A ideia é ficar com uma consistência ligeiramente mais espessa do que a de um smoothie, mas se precisar coloque mais leite. Sirva em taças com fruta por cima, pólen de abelha e mais um fio de mel. A receita divinal está aqui.

     

    Taça de Meloa com Iogurte

    669d3cf349cf63aa_cantaloupe-bowl (1).jpg

    Eu sou verdadeiramente viciado em meloa. E esta receita é o sonho de qualquer meloódependente. Só tem de cortar uma meloa ao meio, retirar as sementes de dentro e encher o espaço vazio com iogurte grego magro. Termine com framboesas, mirtilos e umas sementes de abóbora. Faz ou não faz uma vistaça? Veja a receita aqui.

    Se quiser conhecer as outras sugestões de pequenos-almoços rápidos e saudáveis do Popsugar, dê uma vista de olhos ao artigo completo aqui.

     

    Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    receitas e fotos: popsugar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *