Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 praias que o vão fazer querer apanhar o próximo avião para a grécia

Enquanto o tempo aqui, em Portugal, alterna entre o calor do Sahara e o nevoeiro de Londres, eu entretenho-me a estudar destinos onde o Verão seja normal: qualquer coisa como 30 graus, sol, sem vento, sem chuva e com praia. Eu sei que, nos dias que correm, pode ser pedir demais, mas felizmente ainda há destinos onde o Verão é mesmo Verão. E alguns estão aqui perto.

Não acredita? Então veja lá esta deslumbrante eleição das melhores praias da Grécia, feita pelo site Thrillist. E estão mesmo aqui ao lado, a apenas umas horas de avião. Estas são as nossas 5 favoritas.

 

Navagio, Ilha de Zaquintos

gn-gift_guide_variable_c.jpg

Acho que é a minha praia preferida na Grécia. Primeiro, por causa da vista do topo da colina – acho que basta olhar para a foto. Depois, pela história – Navagio significa naufrágio e ganhou este nome porque tem um navio encalhado no centro do areal. Finalmente, por causa da localização – não tem acesso por terra, só mesmo de barco. E já nem falo da cor do mar porque não tenho palavras para a descrever. É um verdadeiro paraíso!

 

Voidokilia, Gialova

gn-gift_guide_variable_c (1).jpg

De um lado fica uma baía virada para o Mediterrâneo; do outro a lagoa de Gialova, um famoso e importante habitat natural de pássaros. A praia tem a exacta forma da letra ómega (Ω) e está carregada de histórias ligadas à mitologia grega: é aqui a gruta do Rei Nestor e terá sido aqui que Hermes, filho de Zeus, terá escondido os 50 bois que roubou do seu irmão Apolo. Eu acho todas estas histórias muito interessantes, mas gostava mesmo era de dar um mergulho nesta água azul turquesa.

 

Elafonisi, Ilha de Creta

gn-gift_guide_variable_c (2).jpg

Outro paraíso, este com uma deslumbrante areia cor-de-rosa provocada pela elevada concentração de corais. Elafonisi é uma pequena reserva natural ligada à ilha de Creta através de uma estreita língua de areia. Quando a maré está vazia, consegue passar a pé sequinho, sequinho como o bebé da Dodot; quando a maré está cheia, tem de se molhar. Outra maravilha desta praia é que ela funciona como uma barreira para o mar aberto. Por isso, acaba por tomar banho numa baía calma com uma incrível água azul turquesa.

 

Myrtos, Ilha de Cefalónia

gn-gift_guide_variable_c (3).jpg

Foi aqui que foi filmado o filme Capitão Coreli, com Nicolas Cage e Penélope Cruz. E percebe-se porquê: a areia é tão branca que parece um lençol, o mar é de um azul turquesa deslumbrante e por trás ainda tem montanhas carregadas de floresta. Fica no Mar Jónico, na ilha de Cefalónia.

 

Simos, Ilha de Elafonisos

gn-gift_guide_variable_c (4).jpg

O que é melhor do que uma praia paradisíaca? Só duas praias paradisíacas. E é isso que acontece com Simos, a melhor, mais comprida e mais fotografada praia da ilha de Elafonisos. O mais extraordinário, neste pequeno paraíso no mar Egeu, é que o areal começa a estreitar-se até formar uma fininha língua de areia com uma praia de cada lado. Se se deitar, a apanhar sol nesta zona, pode escolher em qual das praias quer tomar banho. Eu, por mim, tomava banho em todas elas – nestas duas e nas outras quatro.

 

Umas óptimas férias para si onde quer que a praia esteja,

Ele

 

fotos: thrillist