Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 receitas de panquecas saudáveis para começar a preparar a dieta para o verão

A coisa não está fácil. Neste caso, a "coisa" é a minha vida de responsável pela cozinha da Família Mistério. Não só as crianças exigem sobremesas deliciosas como a minha prezada Mulher Mistério agora impõe receitas absolutamente saudáveis. Até ao Verão, não entram nesta casa calorias, açúcares ou hidratos de carbono. E eu não tenho outro remédio senão sujeitar-me, num obediente silêncio, a esta opressiva ditadura do biquíni. 

Foi exactamente por causa deste temível regime despótico que me empenhei em reunir as mais saudáveis e deliciosas receitas de panquecas para termos uns pequenos-almoços sem peso na consciência.

 

Panquecas de Smoothie de Mirtilos

image.jpeg

Para começo de conversa vou só dizer-lhe um número: 400. Não, não estou a falar do número de gramas de açúcar, estou a falar do número total de calorias desta fantástica receita. Agora podemos passar ao segundo ponto: panquecas de smoothie? Exactamente. A ideia é do inigualável Jamie Oliver. Foi ele que decidiu transformar um smoothie saudável e delicioso numas panquecas ainda mais saudáveis e ainda mais deliciosas. Tudo o que tem de fazer é juntar mirtilos, banana, leite e ovo com um pouco de farinha de trigo integral numa batedeira. Mas o melhor é ver a receita aqui.

 

Panquecas de Amêndoa e Baunilha

image.jpeg

Porquê usar farinhas calóricas quando pode usar farinha de amêndoa? Além disso, está a dar um sabor único e irresistível às suas panquecas. Esta deliciosa receita do blog The Roasted Root leva ainda leite de amêndoa, ovos e extracto de baunilha. Não há cá açúcares nem outras criações do demo. Só tem de ter cuidado com uma coisa: não se arme em Ratatouille a atirar a panqueca ao ar porque a farinha de amêndoa não tem a mesma consistência da outra. Para saber todos os detalhes, veja a receita aqui.

 

Panquecas Vegan sem Glúten e sem Açúcar

image.jpeg

São doces por causa da farinha de aveia e carregadas de proteínas graças à farinha de quinoa. Depois, levam sementes de linhaça para substituir os ovos e óleo de coco para lhe dar um toque especial. Ah, é verdade, também têm uma super mistura de sementes: girassol e abóbora tostadas, chia, cânhamo, papoila e sésamo pretas. Para ver a receita completa do site Dolly and Oatmeal, é só ir aqui.

 

Panquecas de Banana só com 3 Ingredientes

image.jpeg

Não levam leite? Check. Não levam farinha? Check. Não levam açúcar? Check. Então o que é que levam? Banana, ovos e canela. Tão simples, delicioso e saudável quanto isto. Tudo o que tem de fazer é misturar bem estes três ingredientes até ficar com uma massa. Depois deite a massa cuidadosamente para uma frigideira e deixe cozinhar bem para não desfazer tudo. Vai ver a maravilha que o espera. A receita do blog Zoom Yummy está aqui.

 

Panquecas de Banana e Manteiga de Amendoim

image.jpeg

E se, em vez de canela, colocar manteiga de amendoim? É isso mesmo: esta receita tem os mesmos três ingredientes da outra aqui de cima, só que leva manteiga de amendoim no lugar da canela. Ok, se estiver num dia de extravagâncias, pode usar manteiga de amendoim e canela. E não comece já a protestar porque há manteigas de amendoim saudáveis – tudo o que tem de fazer é procurar as manteigas que não levam açúcar. Junte todos os ingredientes numa taça e já está. Veja aqui a receita do blog Gluten Free Fix.

Agora confesse lá: estas cinco receitas são ou não são uma boa inspiração para uma semana de dieta?

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que a balança esteja,

Ele

 

fotos: buzzfeed; the roasted root; dolly and oatmeal; zoom yummy; gluten free fix

 

3 comentários

Comentar post