Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 receitas de quesadillas para os 5 dias da semana

Eu sei que estou de dieta mas eu, no fundo, sou uma pessoa magnânima. E comecei a pensar que os pobres dos nossos leitores não têm que aturar as minhas obsessões. Por isso, hoje, acordei motivada como sempre para continuar o meu calvário, mas também para o ajudar a passar esta semana mais depressa. Como? Com 5 sugestões deliciosas e fáceis (nem todas saudáveis, mas enfim, não se pode ter tudo...) de quesadillas. Depois de uma busca incessante por essa blogosfera fora, selecionei as minhas 5 preferidas, uma para cada dia da semana. E o que são quesadillas, deve estar a questionar-se? E eu estou aqui para o elucidar: é um prato típico mexicano feito com tortilhas recheadas de queijo derretido demasiado bom para ser verdade.

 

2ª feira: Quesadillas com Cogumelos e Queijo Gouda

quesadillas-3.jpg

Vai precisar de azeite, manteiga, uma cebola, pimentos, cogumelos fatiados, queijo Gouda esmagado, tortilhas de milho, natas e coentros. Comece por saltear as cebolas em azeite, depois junte os pimentos. Derreta a manteiga e salteie os cogumelos à parte. Acrescente os cogumelos à mistura de cebola e pimentos. Entretanto aqueça a tortilha numa frigideira, com um pouco de manteiga, e ponha por cima: primeiro o queijo, depois a mistura dos cogumelos com os pimentos, uma nova camada de queijo e finalmente outra tortilha. Pressione com uma espátula no topo e vire a quesadilla ao contrário (ajude com a mão para o recheio não cair). Deixe mais uns 2 ou 3 minutos. Retire do lume e corte às fatias. Repita o processo com todas as quesadillas. No fim, decore com natas e coentros. Espreite a receita original e verifique as quantidades certas dos ingredientes aqui, no fantástico blog Pinch of Yum.

 

3ª feira: Quesadillas de Espinafres e Alcachofras

Spinach-Artichoke-Quesadilla-8_thumb.jpg

Esta receita do blog Domestic Super Hero fala-me ao coração… porque eu adoro alcachofras! (péssimo o trocadilho, não foi? Não resisti). As quesadillas incluem folhas de espinafres baby, corações de alcachofra (pois, claro), queijo creme, mozzarella e parmesão. Depois é fácil: salteie numa frigideira com azeite os corações de alcachofras e junte os espinafres até ficarem macios. Acrescente os três queijos e deixe-os derreter enquanto vai mexendo. Tempere com sal e pimenta e retire a frigideira do lume. Aqueça cada tortilha numa frigideira, espalhe o recheio e coloque por cima uma outra tortilha. Deixe 1 a 2 minutos em cada lado e, antes de servir, corte em quartos. Se quiser saber mais pormenores, espreite aqui a receita original.

 

4ª feira: Quesadillas com Tomate, Cheddar e Molho de Alperce  

quesadillas-4.jpg

O alperce dá a esta receita um toque exótico e especial. O blog Top with Cinnamon sugere que faça na frigideira com um fio de azeite um recheio com tomate, pimentos, uma chalota e um alperce. Acrescente canela, paprika, sumo e raspas de meio limão. Depois, já sabe: frite a tortilha de um lado, espalhe o queijo Cheddar e ponha por cima a mistura de legumes com o alperce. Tape com uma outra tortilha e vire ao contrário até ficar com um tom dourado. Corte em fatias e sirva. Todos os pormenores, aqui, na receita original.

 

5ª feira: Quesadillas Vegetarianas

veggie-quesadillas-3-681x1024.jpg

Esta receita do blog Live Simply sugere óleo de coco ou óleo de abacate em vez de manteiga para fazer o recheio que inclui espinafres baby e feijão salteados. Só que, neste caso, primeiro põe o recheio de espinafres, depois a mistura de feijão, e só no fim coloca uma camada de queijo Cheddar. Tape com outra tortilha e leve ao forno para aquecer durante 4 minutos. Decore com natas, guacamole, coentros, salsa ou cebolinho, e corte em triângulos antes de servir. A receita completa está aqui.

 

6ª feira: Quesadillas com Maçã, Brie e Molho de Caramelo

Caramel-Apple-Brie-Quesadillas-4.jpg

Esta receita é basicamente uma deliciosa sobremesa… ou um lanche… ou até mesmo um pequeno-almoço de sonho cujo recheio eu nem deveria descrever, porque, só de olhar para os ingredientes, já engordei um quilo: fatias fininhas de maçã (até aqui tudo bem!), queijo Brie, e um molho de caramelo de chorar... agarrada à balança. O melhor é espreitar a receita original do blog Sallys Baking Addiction, porque eu já estou com água na boca e peso na consciência.

  

Uma ótima semana,

Ela

 

fotos: pinch of yum; domestic super hero; top with cinnamon; live simply; sallys baking addiction