Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 receitas deliciosas de chocolate quente para aquecer os dias gelados que estão aí

IMG_5239-3-0.jpg

A Serra da Estrela desceu até nós. As temperaturas caíram 5 a 6 graus, o vento deu cabo das árvores e a chuva inundou as estradas. Mas antes que comecem a dizer que o Casal Mistério vai abrir uma estação meteorológica, vou já passar para os finalmentes: nós temos a solução para a massa de frio polar. Não é um cachecol de lã; são cinco deliciosas receitas de chocolate quente. E quando digo deliciosas estou a dizer, por exemplo, chocolate quente de Nutella. É isso mesmo: prepare-se que este post vai aquecer. 

 

Chocolate Quente com Chantilly de Flor de Sal 

IMG_5201-2.jpg

São 15 preciosos minutos para fazer uma bebida absolutamente divinal. E com algum salero. A receita e a foto são do Adventures in Cooking. Comece por bater uma chávena de natas gordas com uma colher de sopa de açúcar em alta velocidade até fazer um chantilly suave. Junte depois com cuidado três colheres de sopa de cacau em pó e 3/4 de uma colher de chá de flor de sal enquanto continua a bater até ficar tudo bem misturado. Guarde de parte enquanto derrete oito quadrados de chocolate preto 100% de cacau e dois quadrados de chocolate de leite em banho-maria, não parando de mexer. Junte duas ou três colheres de chá de mel e 3/4 de uma chávena de leite gordo à temperatura ambiente. Quando estiver tudo bem misturado, retire, deite para um copo e coloque por cima o chantilly.  

 

Chocolate Quente de Nutella só com Dois Ingredientes 

nutella-hot-chocolate-tall2.jpg

Coloque uma chávena de leite numa pequena panela em lume forte, mexendo de vez em quando. Antes de começar a ferver, junte duas colheres de sopa de Nutella e misture até dissolver. Finalmente... Finalmente, nada. Está pronto. Foram cinco minutos. E é só beber. Se gostar, coloque por cima um pouco de chantilly e raspas ou xarope de chocolate. Esta deliciosa receita e foto são do site Gimme Some Oven.

 

Chocolate Quente com Três Leites 

Coc-Tres-Leches-Hot-Choc-jpg.jpg

O segredo desta maravilhosa receita do Mel's Kitchen Cafe está nos três tipos de leite usados: duas chávenas de leite normal, 4 dl de leite de coco sem açúcar e 2 dl de leite condensado. Comece por juntar estes três leites numa panela, em lume brando, enquanto mistura. Antes de deixar ferver, acrescente duas colheres de sopa de cacau amargo em pó. Quando estiver um líquido mais espesso, retire do lume e misture meia colher de chá de baunilha. Sirva quente com um pouco de chantilly e lascas de chocolate por cima.

 

Chocolate Quente com Leite de Amêndoa e Cardamomo 

DSC_0296-800x1205.jpg

Confesso que ainda só tinha bebido cardamomo com os meus gins tónicos. Mas desde que descobri esta receita do All Spice and Nutmeg, estou pronto para experimentar tudo. Ainda por cima, só precisa de dez pequenos minutos da sua vida para preparar esta delícia. Comece por juntar três colheres de sopa de cacau em pó, uma colher de sopa de açúcar e uma pitada de sal. Deite 1/4 de uma chávena de leite de amêndoa numa panela juntamente com duas bagas de cardamomo esmagadas. Acrescente a mistura feita com o cacau, o açúcar e o sal. Quando estiver bem ligado, deite mais uma chávena e 3/4 de leite de amêndoa. Não deixe nunca ferver. Antes de servir, pode juntar chantilly por cima.

 

Chocolate Quente com Amareto

hot-choc3.jpg

Chocolate quente com uma bebida alcoólica é qualquer coisa de irresistível. Esta receita do Fit Foodie Finds é com Amareto. Mas também não fica nada mal com um pouco de rum ou qualquer outra invenção. Junte numa panela duas chávenas de leite de amêndoa sem açúcar, cinco colheres de chá de cacau em pó, 30 ml de amareto e stevia a gosto. Leve ao lume no máximo, mexendo constantemente até ficar tudo bem misturado. Antes de deixar ferver, retire do lume e sirva. Pode colocar natas batidas por cima.

hot-choc1.jpg

E agora pode vir o frio à vontade que eu já estou preparado.

 

Boas chocolatadas quentes para si onde quer que esteja,

Ele

 

3 comentários

Comentar post