Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 receitas irresistíveis com brócolos para uma semana saudável e ideal para as crianças

Porque é que os nossos queridos Filhos Mistério são brocólicos anónimos? Cá em casa não falha. Se, ao jantar, eu decido fazer uns grelos salteados a acompanhar, ou uns espinafres ou uma cenourazita cozida, enfrento uma perigosa rebelião anti-legumes. Se faço uns brócolos, sou recebido à mesa de boca já aberta. E é por isso que, para esta semana, juntei cinco deliciosas receitas com brócolos. Para fazer jantares com legumes – e com crianças felizes. 

 

Noodles com Brócolos e Cogumelos Shiitake

55d724a11d00006e00145733.jpeg

Mais fácil do que esta receita do blog Foodie Crush é difícil de encontrar. Coza os brócolos durante 30 segundos a um minuto. Retire-os da água e coloque lá dentro um pacote de noodles soba. Enquanto a massa está a cozer, salteie os cogumelos shiitake em manteiga e um fio de azeite. Acrescente os brócolos e um pouco de molho ponzu e deixe cozinhar durante dois ou três minutos. Tempere com sal e pimenta moída no momento e as raspas de meio limão. Ponha mais um pouco de manteiga e salpique umas sementes de sésamo. Agora é só servir em taças: os noodles por baixo e esta mistura de brócolos e cogumelos por cima. Veja as quantidades certas de cada ingrediente aqui.

 

Brócolos no Forno com Alho e Parmesão

IMG_9409edit.jpg

Esta receita do fantástico blog Damn Delicious é ideal para situações de emergência. Chega às 8h da noite e não tem legumes preparados para o jantar? Respire fundo e vá buscar os brócolos. Este acompanhamento demora 15 minutos a preparar – e é tão simples que se torna viciante. Espalhe as flores dos brócolos por um tabuleiro coberto com uma folha de papel vegetal. Tempere-os com azeite, alho picado, flor de sal e pimenta moída no momento. Leve ao forno durante 10 a 12 minutos. Espalhe queijo parmesão ralado por cima e um pouco de sumo de limão espremido no momento e já está. Cá em casa ninguém resiste. Veja a receita completa aqui.

 

Sopa de Brócolos e Queijo

55d7249e1700004301568258.jpeg

Esta é provavelmente a melhor sopa para dias de chuva e céu cinzento como hoje. Além de levar os sempre fundamentais brócolos, leva um fabuloso creme com leite e uns divinais queijos parmesão e cheddar lá misturados no meio. E tudo isto feito em menos de meia hora. Só vai precisar de saltear alho, cebola e tomilho com um pouco de manteiga. Depois juntar farinha, leite, caldo de legumes e natas até ficar com o tal creme delicioso – demora um ou dois minutos ao lume. Finalmente, tem de acrescentar os brócolos e, quando estes estiverem cozinhados, os queijos. É ou não é um sonho? As quantidades certas de cada ingrediente e a receita completa do blog Damn Delicious estão aqui.

 

Empadas de Brócolos e Queijo

Extra-Flakey-Broccoli-Cheddar-Soup-Mini-Pies-72.jp

Por dentro está um incrível creme de queijo, brócolos e cogumelos, feito com caldo de galinha. Por fora está uma massa folhada estaladiça. A ideia é do sempre útil blog Half Baked Harvest. Depois de fazer o recheio com cebola, alho, farinha, pimenta caiena, noz moscada e leite de coco, coloque-o dentro da massa e pincele-a com um ovo batido. O resultado é um jantar maravilhoso. Pode não ser a coisa mais dietética do mundo, mas é imperdível. Consulte a receita completa aqui.

 

Frango com Brócolos e Parmesão

pgchicken-21.jpg

Os pastéis de massa folhada podem não ser a melhor ajuda para a sua dieta, mas este frango com brócolos do blog How Sweet it Is é. De véspera tempere uns peitos de frango com sal e pimenta e coloque-os dentro de um saco de congelação fechado com uma marinada de azeite, queijo, manjericão, salsa, alho e vinho branco. No dia seguinte, cozinhe os peitos lentamente, a baixa temperatura, com mais um pouco de vinho branco. Sirva com os brócolos salteados e massa pevide (risone). A receita completa está aqui.

  

Uma óptima semana para si onde quer que os brócolos estejam,

Ele

 

fotos: foodie crushdamn delicioushalf baked harvest; how sweet it is