5 sangrias de espumante para fazer este verão

    Verão sem sangria é como futebol sem golos. No meu caso, fico perdido, a olhar para o infinito sem qualquer apoio para suportar os dias de intenso calor. E então se a sangria for de espumante, podem trazer os tambores e os gigantones porque vamos ter festa. 

    É claro que, mal o dia 21 de Junho surgiu no calendário, eu surgi na Internet incessantemente em busca de cinco salvações para as minhas férias de Verão. E, depois de muito trabalho e ainda mais sofrimento, cheguei a esta magnífica finalíssima de cinco deliciosas sangrias de espumante. São todas fáceis de fazer e deliciosas de beber. Agora, vá lá buscar o jarro e o gelo que isto vai aquecer.

     

    Sangria de Pepino e Menta

    685caa4358c68fe762e29012087473da2346d33c.jpeg

    Esta é provavelmente a melhor e mais simples combinação para uma sangria: o sabor fresco do pepino e da menta com o gaseificado do espumante. Comece por fazer um xarope de menta, juntando água, açúcar granulado e umas folhas de hortelã numa panela. Depois de deixar ferver, vá mexendo durante um ou dois minutos até dissolver completamente o açúcar. Enquanto o xarope arrefece, esmague um pepino picado fininho com sumo de lima acabado de espremer. Junte um pouco de vodka, o xarope de menta e misture bem com muito gelo. Se quiser, também pode fazer isto num shaker. Acrescente o espumante, umas fatias fininhas de pepino e um ramo de hortelã e pode servir. A receita e a foto são do blog Domesticate Me. Veja a receita completa e as quantidades certas de cada ingrediente aqui.

     

    Sangria de Toranja e Melancia

    ad1ef3d11abbc6f333a2be4348582aed9f8a0fb3.jpeg

    Esta receita do blog Whitney Bond é especialmente dedicada à minha querida Mulher Mistério. Desde que descobri aqui que a toranja emagrece que a tento convencer a beber todo o tipo de sangrias e afins porque têm umas rodelas de toranja. E esta sangria tem rodelas e sumo. Espalhe as rodelas de meia toranja no fundo de um jarro, com açúcar por cima, e esmague bem com um pilão ou uma colher de pau. Despeje o espumante (a receita original sugere uma combinação de espumante com vinho branco Sauvignon Blanc, mas eu só vou usar espumante) e o sumo de toranja e misture tudo. Acrescente uns cubos de melancia, uns pedaços de morango, 7Up, muito gelo e pode servir. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

     

    Sangria de Amoras e Tomilho 

    751af0a19c8504b5fcc32ea2c2d3127680843ed5.jpeg

    Comece por fazer um xarope de amoras. Junte numa panela amoras, água e açúcar e deixe ferver durante dez minutos. Passe por um passador para separar as amoras do xarope. Agora junte num jarro o xarope arrefecido com espumante e umas folhas de tomilho. Acrescente gelo e tchin, tchin. A receita é do site Style Me Pretty. Veja a receita completa aqui

     

    Sangria de Melancia

    5251ac1a12b786b4fb5adc1f5d15f5ea8d9f5adf.jpeg

    Esta receita é tão fácil como apanhar um dia de vento na praia do Guincho. Misture sumo de melancia fresco num jarro com espumante, muito gelo e umas folhas de hortelã. O resultado é uma sangria espessa e deliciosa. Está mais perto do sumo alcoolizado do que da sangria, mas é uma maravilha. A receita e a foto são do blog Lauren Kelp. Veja a receita completa e as quantidades certas de cada ingrediente aqui.

     

    Sangria de Ameixa e Tomilho

    c061638c2b212938992be7bf561e11328863d080.jpeg

    Adoro ameixas e adoro espumante, por isso esta conjugação dos dois ingredientes num jarro é como um dia de São João na Ribeira. Primeiro junte água e açúcar numa panela e deixe ferver. Quando retirar do lume, acrescente uns raminhos de tomilho, mexa bem e deixe arrefecer. Enquanto o xarope fica frio, descasque e corte aos bocadinhos duas ameixas. Coloque-as num jarrro e esmague-as com um pilão juntamente com quatro colheres de sopa do xarope de tomilho e o sumo de um limão acabado de espremer. Coloque gelo, espumante, mais uns raminhos de tomilho e umas rodelas de ameixa e mexa antes de servir. O sabor do tomilho vai ajudar a quebrar o açúcar. É uma delícia do blog My Diary of Us. Veja a receita completa aqui.

     

    Um óptimo jogo de Portugal para si onde quer que a sangria esteja,

    Ele

     

    2 comentários em “5 sangrias de espumante para fazer este verão

    1. Ficam aqui mais algumas que podem encontrar no Mar Até Cá:
      Espumante com frutos vermelhos
      Espumante com Maçãs Verdes
      Espumante com Menta e Hortelã
      entre outras…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *