Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 sangrias de espumante para fazer este verão (e brindar ao jogo de portugal)

Verão sem sangria é como um jornalista da CMTV sem microfone. No meu caso, fico perdido, a olhar para o infinito sem qualquer apoio para suportar os dias de intenso calor. E então se a sangria for de espumante, podem trazer os tambores e os gigantones porque vamos ter festa. 

É claro que, mal o dia 21 de Junho surgiu no calendário, eu surgi na Internet incessantemente em busca de cinco salvações para as minhas férias de Verão. E, depois de muito trabalho e ainda mais sofrimento, cheguei a esta magnífica finalíssima de cinco deliciosas sangrias de espumante. São todas fáceis de fazer e deliciosas de beber. Agora, vá lá buscar o jarro e o gelo que isto vai aquecer.

 

Sangria de Toranja e Melancia

ad1ef3d11abbc6f333a2be4348582aed9f8a0fb3.jpeg

Esta receita do blog Whitney Bond é especialmente dedicada à minha querida Mulher Mistério. Desde que descobri aqui que a toranja emagrece que a tento convencer a beber todo o tipo de sangrias e afins porque têm umas rodelas de toranja. E esta sangria tem rodelas e sumo. Espalhe as rodelas de meia toranja no fundo de um jarro, com açúcar por cima, e esmague bem com um pilão ou uma colher de pau. Despeje o espumante (a receita original sugere uma combinação de espumante com vinho branco Sauvignon Blanc, mas eu só vou usar espumante) e o sumo de toranja e misture tudo. Acrescente uns cubos de melancia, uns pedaços de morango, 7Up, muito gelo e pode servir. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

 

Sangria de Pepino e Menta

685caa4358c68fe762e29012087473da2346d33c.jpeg

Esta é provavelmente a melhor e mais simples combinação para uma sangria: o sabor fresco do pepino e da menta com o gaseificado do espumante. Comece por fazer um xarope de menta, juntando água, açúcar granulado e umas folhas de hortelã numa panela. Depois de deixar ferver, vá mexendo durante um ou dois minutos até dissolver completamente o açúcar. Enquanto o xarope arrefece, esmague um pepino picado fininho com sumo de lima acabado de espremer. Junte um pouco de vodka, o xarope de menta e misture bem com muito gelo. Se quiser, também pode fazer isto num shaker. Acrescente o espumante, umas fatias fininhas de pepino e um ramo de hortelã e pode servir. A receita e a foto são do blog Domesticate Me. Veja a receita completa e as quantidades certas de cada ingrediente aqui.

 

Sangria de Amoras e Tomilho 

751af0a19c8504b5fcc32ea2c2d3127680843ed5.jpeg

Comece por fazer um xarope de amoras. Junte numa panela amoras, água e açúcar e deixe ferver durante dez minutos. Passe por um passador para separar as amoras do xarope. Agora junte num jarro o xarope arrefecido com espumante e umas folhas de tomilho. Acrescente gelo e tchin, tchin. A receita é do site Style Me Pretty. Veja a receita completa aqui

 

Sangria de Melancia

5251ac1a12b786b4fb5adc1f5d15f5ea8d9f5adf.jpeg

Esta receita é tão fácil como apanhar um dia de vento na praia do Guincho. Misture sumo de melancia fresco num jarro com espumante, muito gelo e umas folhas de hortelã. O resultado é uma sangria espessa e deliciosa. Está mais perto do sumo alcoolizado do que da sangria, mas é uma maravilha. A receita e a foto são do blog Lauren Kelp. Veja a receita completa e as quantidades certas de cada ingrediente aqui.

 

Sangria de Ameixa e Tomilho

c061638c2b212938992be7bf561e11328863d080.jpeg

Adoro ameixas e adoro espumante, por isso esta conjugação dos dois ingredientes num jarro é como um dia de São João na Ribeira. Primeiro junte água e açúcar numa panela e deixe ferver. Quando retirar do lume, acrescente uns raminhos de tomilho, mexa bem e deixe arrefecer. Enquanto o xarope fica frio, descasque e corte aos bocadinhos duas ameixas. Coloque-as num jarrro e esmague-as com um pilão juntamente com quatro colheres de sopa do xarope de tomilho e o sumo de um limão acabado de espremer. Coloque gelo, espumante, mais uns raminhos de tomilho e umas rodelas de ameixa e mexa antes de servir. O sabor do tomilho vai ajudar a quebrar o açúcar. É uma delícia do blog My Diary of Us. Veja a receita completa aqui.

 

Um óptimo jogo de Portugal para si onde quer que a sangria esteja,

Ele

 

1 comentário

Comentar post