Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 smoothies com gengibre para uma semana de dieta

Eu sei que estou ligeiramente obcecada por gengibre mas desde que descobri os benefícios desta exótica raiz que não quero outra coisa para me ajudar na minha longa e dolorosa dieta. Além de prevenir uma série de doenças, é anti-inflamatório e antioxidante, mas mais importante ainda: acelera o metabolismo. Não pense que estou a falar daquele gengibre de conserva horroroso que costuma vir nos pratos nos restaurantes japoneses. Nãaaaao! Falo de gengibre fresco cujo sabor nada tem a ver com aquela… coisa.

Como estou empenhada na minha eterna dieta, resolvi pesquisar por essa internet fora smoothies que contenham gengibre para ir experimentando ao longo da semana e aqui fica o meu top 5.

 

Smoothie de Gengibre e Beterraba 

1 (1).jpg

É quase um crime beber este smoothie do blog Eat This. É lindo de morrer. Leva meia beterraba fresca, meia romã, 1 cenoura, 2 laranjas, 3 tâmaras secas, 1 cm de gengibre, 150 ml de água fria e 4 cubos de gelo, e dá para dois smoothies grandes. Descasque a beterraba e corte-a em pedaços. Retire as sementes de romã da casca. Depois corte a cenoura aos bocados, descasque a laranja e o gengibre. Misture tudo no liquidificador e delicie-se.

 

 

Smoothie de Ananás, Manjericão e Gengibre 

2.jpg

Esta receita do blog Calm Eats é facílima de fazer. Só precisa de ananás, manjericão fresco, espinafres, uma banana congelada, gengibre ralado, óleo de coco, leite de caju e colagénio em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

Misture todos os ingredientes num liquidificador durante um minuto e sirva.

 

Smoothie de Manga, Laranja e Gengibre

3.jpg

Se não conseguir congelar as mangas, acrescente alguns cubos de gelo. A dica é da autora do blog onde descobri esta receita: Rachael Hartley Nutrition. Para fazer este smoothie, vai precisar de mangas (congeladas de preferência), uma laranja, uma cenoura crua ralada, cajus (previamente ensopados), água de coco, curcuma, gengibre ralado e pimenta preta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para dois smoothies, espreite aqui a receita original. Depois, já sabe: é só misturar todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme macio.

 

Smoothie de Pera e Gengibre

4.jpg

Esta receita do blog Recipe Runner só precisa de leite de amêndoa (ou outro à sua escolha), espinafres, peras congeladas, iogurte grego light, manteiga de amêndoa, mel, gengibre ralado e extrato de baunilha. É só pegar em todos os ingredientes, colocá-los no liquidificador e misturar até obter um creme macio. Para saber as quantidades, espreite aqui a receita original.

 

Smoothie de Mirtilos e Gengibre

5.jpg

Adoro mirtilos e este smoothie do blog Joy Love Food vai ser o meu pequeno-almoço de hoje. Só vou precisar de mirtilos congelados, gengibre picado, iogurte light, leite magro, mel, extrato de baunilha, canela e mais mirtilos para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para duas pessoas, espreite aqui a receita original.

Junte os mirtilos congelados, o gengibre, o iogurte, o leite, o mel, o extrato de baunilha e uma pitada de canela no liquidificador. Misture até obter um creme macio. Divida por dois copos e decore com mirtilos frescos antes de servir.

 

Uma ótima e saudável semana para si,

Ela

 

receitas e fotos: eat this; calm eats; rachael hartley nutritionrecipe runnerjoy love food