Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 sugestões para um almoço saudável e fácil para a praia

Há duas hipóteses para sobreviver a um dia de praia sem desfalecer de fome: enfiar-se numa daquelas barracas junto aos toldos e encher-se de hambúrgueres, sanduíches, maioneses fora de prazo e outros atentados declarados à sua saúde; ou levar uma lancheira de casa com qualquer coisa. Eu sei que dá trabalho, pesa e é pouco agradável andar de lancheira atrás. Mas já não estamos a falar daqueles gigantes tijolos de plástico azul e branco da nossa infância. Hoje em dia as lancheiras são confortáveis mochilas em que cabe tudo lá dentro. E isso pode ser a diferença entre uma tarde saudável ou uma tarde para lá das três mil calorias.

Quando o dia de praia começa de manhã levamos sempre wraps (e isso dá um post para cada receita: salmão fumado e queijo Philadelphia, tomate e mozzarella, frango e cebolinho...); quando saímos mais tarde, como hoje, levamos só alguns petiscos saudáveis: é mais rápido, mais simples e mais eficaz.

 

1. Cenouras cruas 

É alguma coisa que vai sempre para a praia com esta família hiper-numerosa. É só descascar algumas cenouras e cortá-las aos palitos grossos. Depois coloca-se os palitos num tupperware com água e gelo. É óptimo para se ir comendo enquanto está a apanhar sol. Além de ser fresco e saudável, entretém e deixa-nos distraídos das bolas de Berlim com creme.

 

2. Tomates cherry 

Também é obrigatório. Só precisa de lavar os tomates. Num tupperware pequenino, coloca um pouco de sal grosso. Enquanto está na praia, vai mergulhando os tomatinhos no sal grosso. Fica maravilhoso e é um óptimo petisco.

 

3. Ovos cozidos 

Se quiser alguma coisa mais substancial, coza uns ovos durante quatro a cinco minutos. Eu gosto deles mais mal passados, quando ficam com a clara bem cozida e a gema meio líquida. Também pode colocar por cima um pouco do sal grosso que levou para os tomates cherry e até pimenta. Se os levar já descascados de casa é mais prático. E a ideia é preparar tudo o que puder preparar em casa para não ter trabalho, nem fazer lixo, na praia.

 

4. Gaspacho 

E se isto ainda for pouco para si e não tiver tempo para fazer os wraps – com tantas crianças e tantos posts, nós não tivemos – compre uma embalagem de gaspacho Don Simon. É muito bom e vem numa embalagem com tampa – só precisa de tirar a embalagem do frigorífico e colocá-la na lancheira, quando chegar à praia despeja o gaspacho para uns copos de plástico e já está.

 

5. Figos 

Falta apenas a sobremesa. E, nesta altura do ano, há figos, muitos figos. Para mim, basta lavar os figos, como-os com casca e tudo.

Como vê, demora dez minutos a preparar o seu lanche para a praia.

 

Um bom dia de sol para si onde quer que esteja,

Ele

 

créditos: http://womanitely.com; http://dinnerwithjulie.com; http://www.hogarutil.com; http://www.eatthelove.com; http://cook-4fun.blogspot.pt

 

5 comentários

Comentar post