Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 toppings saudáveis para as suas saladas (e que o vão deixar sem fome)

Serei a única que, cada vez que come uma salada, ao fim de uma hora, começa a sentir o estômago a roncar? Confesso que são raras as saladas que me enchem as medidas, que me fazem sentir que, de facto, almocei ou jantei convenientemente, o que é um drama para quem vive em dieta como eu. Por isso, quando descobri estas maravilhosas dicas do imprescindível site The Kitchn, senti-me o jornalista islandês a relatar o golo da seleção da Islândia no Euro: em absoluto êxtase.

E a lista que vai salvar as minhas próximas saladas é...

1431a42d5dddb5b012fb1ebd2a6f9a20ecaa2baf.jpg

 

1. Grão crocante com alho

Quem diz grão, diz feijão branco ou feijão manteiga. Fica sempre bem em qualquer salada. Basta fritar o grão ou o feijão numa frigideira durante 10 minutos e colocá-lo por cima da sua salada. Pode fazer de véspera e guardar num recipiente bem fechado no frigorífico. Dura até quatro dias, mas perde a textura crocante.

 

2. Ovos

Na dúvida, um ovo é um investimento seguro e a sua salada transforma-se obrigatoriamente numa refeição. E a escolha é sua: cozido, mal cozido ou escalfado. Se forem cozidos, pode guardar os ovos sem problema durante uma semana no frigorífico. Se forem escalfados, só aguentam no máximo 2 dias, em água, no frigorífico, claro.

 

3. Carne de porco, cozida a baixa temperatura 

Adoro tudo: o sabor, a textura, a carne macia e desfiada, é uma maravilha. E a completar uma salada fica uma delícia e, sim, alimenta-nos para o resto do dia. A grande vantagem é que pode fazer no início da semana que dá para usar em inúmeros pratos, porque a carne cozida a baixa temperatura é muito mais saudável e rica em nutrientes. Use na sua salada e congele as sobras para outras receitas.

 

4. Tofu crocante no forno 

Confesso que não sou propriamente a fã número 1 de tofu. Mas se for assado no forno pode tornar-se bem mais interessante. Além de ficar crocante, promete transformar a sua salada num prato mais consistente. O tofu fica muito mais crocante e saboroso quando sai do forno, mas aguenta praticamente uma semana no frigorífico, num recipiente bem fechado.

 

5. Peito de frango cozido

Parece um horror, mas como diria o outro: “Olhe que não, olhe que não!”. Se juntar aos peitos de frango alguns condimentos, como sal, pimenta, alho, folhas de louro, gengibre ou cebola, vai ver que vai fazer toda a diferença. Além de muito fácil de fazer, é um upgrade na sua salada. Não se esqueça de desfiar o frango ainda quente porque é muito mais fácil… depois é só decorar a sua salada e guardar as sobras no frigorífico. Dura entre 3 e 5 dias.

Agora, diga lá, qual é o seu topping preferido?

 

Boas saladas, 

Ela

 

foto: christine han