Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

6 cocktails para esquecer que amanhã já é segunda-feira

Hoje estou com a neura típica de domingo à tarde. Apetece-me tanto ir trabalhar amanhã como ser atropelada por um trator. O que fazer, meu Deus? Tenho um anjinho do lado direito do cérebro a dizer:

- Vai à missa agradecer. Tens saúde, tens uma família fantástica, tens trabalho!

Mas depois, tenho um diabinho do lado esquerdo: 

- Vai ao frigorífico. A solução é beber para esquecer.

Que horror, até a minha má consciência é alcóolica. Enquanto estou nesta imensa indecisão, eis que me aparece, por obra e graça de vá-se-lá-saber-quem, uma incrível lista feita pelo Buzz Feed, com vários cocktails com apenas dois ingredientes. Oh Diabo! O mafarrico sabe-a toda. Eis a minha escolha a partir da seleção do Buzz Feed.

 

1. Tequilla + Sumo de Toranja com Gás 

enhanced-buzz-8520-1372884772-38.jpg

A receita é do blog Drizzle and Dip. Basicamente precisa de um ou dois shots de tequilla e mistura com sumo de toranja com gás e gelo, claro. Se não encontrar o sumo com gás, pode fazer em casa: basta juntar o sumo da toranja com água com gás e um xarope de açúcar. No final, decore com uma fatia de lima. Se quiser mais detalhes, clique aqui

 

2. Campari + Cerveja IPA (Indian Pale Ale) 

enhanced-buzz-32027-1372884788-40.jpg

A combinação entre o agridoce do Campari e o aroma do lúpulo da cerveja (estou impressionada comigo própria e com a minha cultura geral no que toca a cervejas!) é deliciosa e fresca. Junte um a dois shots de Campari com cerca de meia garrafa de cerveja Sovina IPA, por exemplo. Decore com uma casca de limão. Espreite a receita original no fantástico The Kitchn.

 

3. Becherovka + Água Tónica 

enhanced-buzz-10053-1372884962-21.jpg

Becherovka é um licor agridoce e picante, originário da República Checa, que tem na sua composição mais de 30 ervas e que está à venda aqui. É muito refrescante e um ótimo digestivo, e se misturar um ou dois shots com água tónica e uma fatia de limão vai ver que não se vai arrepender.

 

4. Rum + Ginger Beer 

enhanced-buzz-10112-1372884723-19.jpg

Ginger Beer é uma bebida parecida com Ginger Ale, mas com um sabor mais forte de gengibre, com menos gás e menos doce, que pode comprar aqui. Misture um ou dois shots de rum com ginger beer e acrescente uma fatia de lima. Vai ver que vai ficar fã. A receita original é do blog Chew Town.

 

5. Cuba Libre (Rum + Coca-cola) 

enhanced-buzz-8554-1372884983-17.jpg

Esta bebida é conhecida universalmente: basta juntar um a dois shots de rum com Coca-cola, mas atenção: só se pode chamar Cuba Libre se for servida com uma fatia de limão. Saiba mais aqui.

 

6. Gin + Água Tónica 

enhanced-buzz-9369-1372884924-18.jpg

Um clássico é sempre um clássico. Esta receita do Drizzle and Dip é universal mas nem por isso é menos saborosa e refrescante: um ou dois shots de gin mais água tónica e gelo, com uma fatia de lima. Imbatível. A receita original está aqui

 

E agora? Vou à missa ou mergulho num destes cocktails? 

Bom, que Deus me perdoe..

 

Um bom regresso ao trabalho, 

Ela

 

2 comentários

Comentar post