6 deliciosas receitas com iogurte grego para animar a sua semana

    Se os iogurtes fossem gente, os gregos seriam certamente a elite das elites: os frequentadores de Ascot ou, melhor ainda, aquele grupo restrito que tomava gin tónico com a rainha-mãe, às 11h da manhã, no palácio de Buckingham. É, sem dúvida, o rei dos lacticínios. Além de simplesmente delicioso, é completo: é nutritivo e é cheio de proteínas e de gorduras saudáveis (existem?). Mas sejamos sinceros, é óbvio que engorda, porque infelizmente tudo o que é bom engorda.

    Melhor do que comer um iogurte grego é descobrir receitas de pratos deliciosos cujo ingrediente fundamental é – adivinhem lá? – iogurte grego, pois claro. A sua textura super cremosa dá um sabor especial a pratos com queijo e pode mesmo substituir a malfadada maionese, essa sim uma bomba calórica totalmente dispensável. Aqui ficam as minhas seis receitas preferidas.

     

    Sanduíche de Queijo Munster Grelhado com Maionese de Wasabi e Iogurte Grego

    slide_374722_4374552_free.jpg

    Porquê usar maionese quando pode usar iogurte grego. E até pode ser iogurte grego light. Nesta receita, faça uma maionese de wasabi super saudável com o iogurte grego. Depois junte abacate, queijo e espinafres baby e já está. Aprenda todos os detalhes aqui.

     

    Ovos Miso com Iogurte Grego

    slide_374722_4374574_free.jpg

    Este prato é tão bom que até dói. O iogurte grego, misturado com a gema do ovo cozido e uma pasta de miso, dá origem a uma entrada ou uma refeição do outro mundo. A receita está aqui.

     

    Pastéis Wonton de Frango com Estragão

    slide_374722_4374560_free.jpg

    Também neste caso o iogurte grego substitui a maionese com um resultado muito mais saboroso e saudável. Espreite a receita aqui.

     

    Crostini com Iogurte Grego 

    slide_374722_4374558_free.jpg

    O iogurte grego é o principal ingrediente e o único múltiplo comum destes saborosos aperitivos. Todas as dicas aqui.

     

    Salada de Peito de Perú, Bacon e Abacate com Molho de Iogurte Grego 

    slide_374722_4374572_free.jpg

    É muito raro o molho da salada ter este aspeto e ser saudável ao mesmo tempo. Mas é definitivamente o caso. Descubra como se faz aqui.

     

    Macarrão com Queijo e Iogurte Grego Cremoso 

    slide_374722_4374564_free.jpg

    Fácil e nutritivo, ideal para os adeptos de proteínas. A receita está aqui.

    Quem é fã de iogurte grego?

     

    Uma ótima e deliciosa semana para si,

    Ela

    2 comentários em “6 deliciosas receitas com iogurte grego para animar a sua semana

    1. Olá! Achei o máximo a receita dos Pastéis Wonton de Frango com Estragão! Mas queria saber se me dava uma dica onde comprar a Massa Wonton, já procurei em vários sitios e não encontro. O Vosso blog é fantástico!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *