Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

6 deliciosas receitas com iogurte grego para animar a sua semana

Se os iogurtes fossem gente, os gregos seriam certamente a elite das elites: os frequentadores de Ascot ou, melhor ainda, aquele grupo restrito que tomava gin tónico com a rainha-mãe, às 11h da manhã, no palácio de Buckingham. É, sem dúvida, o rei dos lacticínios. Além de simplesmente delicioso, é completo: é nutritivo e é cheio de proteínas e de gorduras saudáveis (existem?). Mas sejamos sinceros, é óbvio que engorda, porque infelizmente tudo o que é bom engorda.

Melhor do que comer um iogurte grego é descobrir receitas de pratos deliciosos cujo ingrediente fundamental é – adivinhem lá? – iogurte grego, pois claro. A sua textura super cremosa dá um sabor especial a pratos com queijo e pode mesmo substituir a malfadada maionese, essa sim uma bomba calórica totalmente dispensável. Aqui ficam as minhas seis receitas preferidas.

 

Sanduíche de Queijo Munster Grelhado com Maionese de Wasabi e Iogurte Grego

slide_374722_4374552_free.jpg

Porquê usar maionese quando pode usar iogurte grego. E até pode ser iogurte grego light. Nesta receita, faça uma maionese de wasabi super saudável com o iogurte grego. Depois junte abacate, queijo e espinafres baby e já está. Aprenda todos os detalhes aqui.

 

Ovos Miso com Iogurte Grego

slide_374722_4374574_free.jpg

Este prato é tão bom que até dói. O iogurte grego, misturado com a gema do ovo cozido e uma pasta de miso, dá origem a uma entrada ou uma refeição do outro mundo. A receita está aqui.

 

Pastéis Wonton de Frango com Estragão

slide_374722_4374560_free.jpg

Também neste caso o iogurte grego substitui a maionese com um resultado muito mais saboroso e saudável. Espreite a receita aqui.

 

Crostini com Iogurte Grego 

slide_374722_4374558_free.jpg

O iogurte grego é o principal ingrediente e o único múltiplo comum destes saborosos aperitivos. Todas as dicas aqui.

 

Salada de Peito de Perú, Bacon e Abacate com Molho de Iogurte Grego 

slide_374722_4374572_free.jpg

É muito raro o molho da salada ter este aspeto e ser saudável ao mesmo tempo. Mas é definitivamente o caso. Descubra como se faz aqui.

 

Macarrão com Queijo e Iogurte Grego Cremoso 

slide_374722_4374564_free.jpg

Fácil e nutritivo, ideal para os adeptos de proteínas. A receita está aqui.

Quem é fã de iogurte grego?

 

Uma ótima e deliciosa semana para si,

Ela

2 comentários

Comentar post