Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

6 destinos de férias que parecem saídos de um conto de fadas (e que tem mesmo de visitar – um é em portugal)

 

É bonito, não é? Não é a nova casa de José Sócrates em Paris. É um dos mais espectaculares e encantadores castelos do Mundo. O maravilhoso blog Hand Luggage Only, onde eu vou sempre que me dá aquela vontadezinha irritante de ter 20 milhões de euros na Suiça para poder viajar para onde me apetece, fez uma fabulosa selecção dos destinos de férias que parecem saídos de um conto de fadas da Disney. E sabe o que é o mais reconfortante de tudo? É que para ir a um destes destinos seleccionados pelo Hand Luggage Only não precisa de muito dinheiro: o Castelo da Pena fica em Portugal, no topo da serra de Sintra. Mas primeiro vamos começar pela neve que o Inverno está quase a chegar.

Neuschwanstein-Castle_s.jpgCastelo de Neuschwanstein, Alemanha 

Foi aqui que Walt Disney se inspirou para o castelo da Bela Adormecida. Construído no século XIX no sudoeste da Baviera, junto à fronteira com a Áustria, é hoje uma das principais atracções turísticas do país. Cada Verão, recebe cerca de 6 mil turistas por dia. No Inverno, podia receber-nos a nós...

Pena-National-Palaces.jpg

Castelo da Pena, Sintra, Portugal 

Tal como o Castelo de Neuschwanstein, é um dos melhores exemplos do romantismo arquitectónico. Com uma diferença: o castelo da Pena foi o primeiro edifício deste estilo a ser construído na Europa, 30 anos antes de Neuschwanstein. À sua volta, há um maravilhoso parque natural com 200 hectares de verde.

Eilean-Donan-Castles.jpg

Castelo de Eilean Donan, Escócia 

Fica numa pequena ilha no lago Duich, onde só habita uma pessoa, e foi feito em homenagem a um mártir celta da alta Idade Média. Construído no século XIII por um Rei que era canhoto, tem uma das duas únicas escadas em espiral para canhotos que existem em castelos na Grã-Bretanha. Mesmo destro, gostava de lá ir.

Bamboo-Forests.jpg

Floresta de Bambu, Japão 

Não há dúvida que é uma das paisagens naturais mais bonitas do mundo. Mas o melhor de tudo é o som provocado pelo vento nos enormes bambus. Fica a cerca de 30 minutos de comboio de Quioto, mas por mim podia ficar a quatro horas que ia lá na mesma.

Plitvice-Lakes-National-Park-Croatias.jpg

Lagos Plitvice, Croácia 

Até agora os cientistas já conseguiram identificar 1.267 diferentes plantas neste parque natural no centro da Croácia. Só de orquídeas há aqui 55 espécies diferentes. Uma grande quantidade destas plantas é protegida por lei.

colmar-Frances.jpg

Colmar, França 

É uma das cidades mais coloridas do mundo e tem um dos mais bonitos mercados de Natal. Por isso, é um óptimo destino para visitar. Especialmente nesta altura do ano.

Agora, é fazer as malas. Eu começo por Sintra. E acho que vou já hoje. Pelo caminho, sempre compro uns travesseiros da Piriquita.

 

Bons contos de fadas para si onde quer que eles estejam,

Ele

 

fotos: hand luggage only

8 comentários

Comentar post