Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

6 minutos + 6 ingredientes = 1 pequeno-almoço delicioso numa caneca

Depois da manhã histórica e zen que o meu querido Marido Mistério nos proporcionou na semana passada quando nos surpreendeu com aquele delicioso smoothie de cacau e coco que ainda hoje me faz crescer água na boca, voltámos infelizmente à normalidade e à correria do costume. Gritos, stress, atrasos, a rotina habitual. E quando finalmente chego à cozinha para engolir um iogurte a correr deparo-me com esta espetacular receita do blog Bigger Bolder Baking feita pelo meu único filho que sai ao pai e tem vocação para chef. E não é que estava uma maravilha?

Ele demorou 5 minutos a preparar e 1 a cozinhar. E em 6 minutos fez-me esta surpresa que quase me fez derramar uma lágrima até eu perceber que tamanho gesto tinha água no bico. Ele queria pedir-me para ir dormir a casa de um amigo na véspera de um teste. Ao que eu lhe respondi:

- Não podes, mas obrigada pelo delicioso pequeno-almoço.

Antes de amuar, ele só precisou de meia banana média, manteiga de amendoim, mel ou geleia de agave, leite, flocos de aveia e passas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 caneca, espreite aqui a receita original.

IMG_1356-682x1024.jpg

 

Comece por esmagar a banana com um garfo na caneca que vai usar.

Junte a manteiga de amendoim, o leite e o mel ou a geleia de agave e misture bem.

Acrescente os flocos de aveia e as passas e mexa novamente até obter uma massa homogénea. Leve ao micro-ondas durante 45 segundos a 1 minuto ou até ficar firme no topo.

Esteja atento para não deixar a massa queimar nem transbordar da caneca. Mas atenção que o tempo pode variar consoante a potência do seu micro-ondas.

Delicie-se enquanto ainda estiver quente!

Tenho ou não tenho uns filhos maravilhosos? Interesseiros, é certo, mas não deixam de ser maravilhosos!

 

Leia ainda:

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: bigger bolder baking