Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

6 receitas fáceis que não sujam tachos nem panelas

Qual é a pior parte de cozinhar? Além de cortar cebola e alho, claro...

Lavar as panelas e os tachos, tarefa que infelizmente me cabe quase sempre a mim. Ele cozinha, eu lavo. É a história da minha vida. Ai, e tal, “que sorte, o teu marido cozinha lindamente”, dizem as minhas amigas. Mas não sabem o caos em que fica a cozinha cada vez que o meu querido Marido Mistério se aproxima do fogão. O que se segue é quase trabalho escravo. Por isso, em vésperas do Dia Internacional da Mulher, disse basta aos tachos e panelas por lavar e arranjei, ao mesmo tempo, com a preciosa ajuda do Buzz Feed, a solução para os meus problemas: 6 receitas no forno que só sujam um único tabuleiro ou travessa. É o meu presente para ti, meu querido Marido Mistério, para celebrarmos em paz e harmonia o Dia Internacional da Mulher.

 

1. Salmão Wasabi, com Acelga Chinesa, Couve e Shiitake 

enhanced-buzz-22839-1357767748-3.jpg

Pelo nome parece difícil mas não pode ser mais fácil: o segredo desta receita está na maionese de wasabi que deve preparar antes (maionese, wasabi, gengibre, alho). Depois é só temperar os legumes com azeite, alho e gengibre, o salmão com sal e pimenta e espalhar tudo muito bem num tabuleiro de ir ao forno. Espere 15 minutos e já está. Se quiser saber mais detalhes, espreite o fantástico site onde encontrei esta receita: o maravilhoso Bon Appétit.

 

2. Camarão com Brócolos no Forno 

enhanced-buzz-9361-1357774777-23.jpg

Não pode ser mais saudável e saboroso. Adoro brócolos e adoro camarão. E aqui são as especiarias, as ervas aromáticas e os temperos que fazem toda a diferença. Super fácil e prática, esta receita que encontrei no The Wednesday Chef faz-se em menos de meia hora.

 

3. Ovos com Gorgonzola e Batata Doce 

enhanced-buzz-305-1357853756-12.jpg

Só precisa de ovos, gorgonzola, batata doce, cebola, azeite e sal. Ah, e de uma tarteira ou um pirex redondo. Confesso que esta é a minha preferida. Podia comer este prato ao jantar todos os dias da semana. Ah, é verdade! Não posso. Estou de dieta. Se quiser conferir a receita completa, clique no blog Naturally Ella.

 

4. Pernas de Frango com Maçã e Abóbora

enhanced-buzz-2326-1357942889-6.jpg

Até uma bronca na cozinha como eu consegue fazer esta receita. Pernas de frango no forno é o Pão Nosso de Cada Dia cá em casa. Mas tem três nuances deliciosas: abóbora, maçã e sálvia. E é tão simples quanto isto: coloca no fundo do tabuleiro as abóboras, as maçãs descascadas e cortadas aos bocadinhos com um fio de azeite, sal e pimenta, e põe por cima as pernas de frango previamente temperadas. A receita original é do delicioso Food and Wine.

 

5. Embrulho de Peixe com Espinafres e Tomates Cherry 

enhanced-buzz-14757-1357847337-8.jpg

Numa folha de papel de alumínio, coloque um filete de peixe, rodelas de cebola, folhas de espinafre baby, tomates cherry, azeite ou manteiga, meio limão, tomilho e, claro, sal e pimenta. Faça um embrulho e leve ao forno a 200º C, durante cerca de 20 minutos. Se quiser espreitar a receita original, vá ao incomparável The Kitchn.

 

6. Ovos e Bacon sobre Espargos 

enhanced-buzz-14801-1357847659-6.jpg

São trinta minutos ao todo, incluindo preparação e tempo de forno, e precisa apenas de ovos, bacon e espargos, endro, tomilho e salsa. Dica: se for um desastre na cozinha como eu e tem a certeza de que vai estragar pelo menos uma das gemas quando colocar em cima dos espargos, abra os ovos primeiro para uma taça e depois coloque cuidadosamente por cima dos espargos. Mais pormenores, no Good Housekeeping.

 

Uma ótimo Dia Internacional da Mulher, de preferência longe de tachos e panelas por lavar,

Ela

 

2 comentários

Comentar post