Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

7 alimentos que nos fazem perder peso (leu bem, alimentos que emagrecem!)

Há os alimentos que não engordam e há os alimentos que emagrecem. Como é que é? Exactamente isso que acabou de ouvir pelas ondas da Internet: emagrecem. E porquê? Porque estão carregados de água. Parece que está a trincar, mas na verdade está a beber. Um estudo da Universidade de Tóquio acompanhou mulheres que comiam alimentos ricos em água e concluiu que estas mulheres tinham índices de massa corporal mais reduzidos e – a grande preocupação da minha querida Mulher Mistério – uma cinturinha de Sara Sampaio.

A justificação é que a água nestes alimentos enche essa barriguinha faminta e por isso faz comer menos. Ou seja, ao ingerir estes alimentos, não só não engorda como vê o ponteiro da balança a cair vertiginosamente (já estou a exagerar com o entusiasmo). É por isso que já estou a preparar o meu cesto de supermercado para este Verão segundo as dicas do fantástico site Health, que escolheu sete alimentos com, pelo menos, 90% de água.

 

Brócolos

broccoli-390206_640.jpg

Além de uma fonte de água, são também uma óptima fonte de cálcio e fibras, uma boa ajuda para lhe transmitir uma sensação de saciedade. E, melhor de tudo, só têm 30 calorias por dose.

 

Couve 

cai 626.jpg

Rica em antioxidantes e vitamina C, a couve é óptima para o sistema imunitário. Coma-a ligeiramente salteada e tenha atenção: não a cozinhe demais, vai perder os nutrientes.

 

Couve-flor

cauliflower-400x400.jpg

Eu sei que ninguém gosta de couve-flor (Ela, especialmente) mas, antes de seguir em frente, veja só a lista de benefícios para a saúde: rica em fitonutrientes, ácido fólico, vitamina C e antioxidantes. Traduzindo para humanês: além de emagrecer, ajuda a combater o cancro.

 

Toranja 

Captura de ecrã 2015-06-30, às 18.46.01.png

Mais um alimento mal-amado. A pobrezita da toranja tem sido injustiçada ao longo das últimas décadas só porque é menos doce do que a laranja. Pois fique a saber que uma toranja pequena tem em média 32 calorias e ainda contém potássio, ácido fólico, vitamina C e pectina, uma fibra que combate a arterosclerose.

 

Alface 

Captura de ecrã 2015-06-30, às 18.46.25.png

Por falar em calorias, sabe quantas calorias tem meio quilo de alface? Cerca de 60 a 70. Além disso, a alface romana é uma óptima fonte de vitamina B, ácido fólico e manganésio, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

 

Rabanetes

radishes-400x400.jpg

Estão carregados de potássio, ácido fólico, antioxidantes e compostos de enxofre que ajudam à digestão. E não se esqueça das folhas, que têm seis vezes mais vitamina C e cálcio do que as raízes.

 

Espinafres 

media_143351044071202200.jpg

Se a Olívia Palito gostava do Popeye cheio de espinafres e era magra, isso quererá dizer alguma coisa. De facto, os espinafres têm ferro, ácido fólico, vitamina K, antioxidantes e betacarotenos. E é melhor ficar por aqui. Misture-os nas saladas, crus – são uma delícia.

 

Uma boa dieta para si onde quer que a balança esteja,

Ele

 

fotos: health

 

7 comentários

Comentar post