Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

7 lugares incríveis para conhecer antes de morrer

Todos nós já quisemos e/ou fomos conhecer os locais turísticos mundialmente conhecidos, como a Torre Eiffel, o Big Ben, o Coliseu de Roma, o Empire State Building, e por aí em diante. Mas o mundo é muito mais do que os postais das capitais do planeta. E muitos países têm o seu paraíso secreto: aquele local lindo que poucos privilegiados conhecem. Tenho de confessar que já tive a sorte de subir à Torre Eiffel, de passar várias vezes pelo Big Ben, de visitar o Coliseu de Roma e de me deslumbrar com a vista do topo do Empire State Building (até mesmo do alto das Twin Towers antes do pesadelo daquele fatídico 11 de setembro de 2001) mas ainda tenho tanto para ver e descobrir... Aqui fica a minha wish list de sítios que adorava explorar. Não sei se vou conseguir visitá-los mas sonhar ainda não paga imposto, certo?

 

Ristorante Grotta Palazzese, Itália 

O restaurante Grotta Palazzese, nas grutas da praia Polignano a Mare, é um dos melhores sítios de Itália, se não do mundo, para comer. Situado numa caverna em cima do mar, a vista é, sem dúvida, deslumbrante... um sítio com uma vista destas, num espaço incrível destes e que, ainda por cima, é um restaurante, é a nossa cara, certo, meu querido Marido Mistério?

 

Mosteiro do Ninho do Tigre, Vale de Paro, Butão 

Não me perguntem porquê, mas desde pequenina que tenho um certo fascínio por este país... E este templo do século XVII, que se situa a uma altitude de 3 120 metros sobre o vale de Paro, deixa-me sem respiração. Local sagrado, foi construído para proteger a gruta em que Guru Padmasambhava, um líder do Budismo, meditou durante três anos, três meses, três semanas, três dias e três horas. Não é extraordinário?

 

Bagan, Antiga Birmânia, Myanmar

Bagan é uma antiga cidade escondida no interior de Myanmar. No auge do reinado de Pagan, a cidade tinha mais de dez mil templos budistas. Hoje, mais de 2200 ainda se mantêm intactos, tornando este local um sítio incrível para visitar.

 

Chefchaouen, Noroeste de Marrocos 

Chefchaouen é famosa pelos seus edifícios em tons de azul turquesa. Fundada em 1471 para combater as invasões portuguesas, é hoje uma das cidades mais bonitas de Marrocos, junto às montanhas Rif e às extraordinárias cascatas d'Akchour. Escusado será dizer que, ainda por cima, o azul é a minha cor preferida.

 

Cappadocia, Turquia 

A Cappadocia é uma região histórica no centro da Anatólia, famosa pela sua paisagem ao estilo lunar, pelas cidades subterrâneas e pelas construções em grutas. Todo este cenário pode ser apreciado do céu (de longe a melhor forma de explorar a região) por isso, dezenas de balões de ar quente sobrevoam este lugar único no mundo e oferecem uma vista sem igual. Ele, fanático pela saga “Star Wars”, adoraria vir aqui. A mim bastou-me ver uns planos da novela da SIC, “A Guerreira”, para me deixar convencer. É absolutamente deslumbrante.

 

Hallstatt, Áustria 

Hallstat é uma aldeia medieval onde vivem menos de mil habitantes. No alto das montanhas de Hallstat, podemos encontrar minas pré-históricas, consideradas as primeiras minas do mundo. Enfim, lá as minas não me interessam muito, mas quem resiste a um postal destes? Que maravilha!

 

Procida, Itália 

Procida é uma ilha linda e paradisíaca em pleno Mar Mediterrâneo. E Terra Murata é ao mesmo tempo o seu coração e o ponto mais alto da ilha. Quem como nós se apaixonou por Santorini tem mesmo que vir aqui um dia. Afinal, não é assim tão longe...

Vamos, meu querido Marido Mistério? Tenho uma ideia: eu faço as malas e tu ofereces-nos a viagem! Boa?

 

Um resto de um ótimo feriado,

Ela

 

7 comentários

Comentar post