Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

7 minutos, um número mágico para nos salvar do calor com um mojito de melancia

Sinto-me uma tresloucada com este calor. Os miúdos enlouqueceram-me enquanto estiveram a estudar para os exames e estão a modos que… insuportáveis! Parecem que são os únicos seres do planeta que, coitadinhos, têm que estudar! Haja paciência! Portanto, sinto que o mundo está contra mim. O que me vale é o meu querido Marido Mistério que, na sua infinita misericórdia, me vai salvar desta travessia no deserto. Como? Com um mojito de melancia, ou melhor, um jarro de mojito de melancia! A receita leva apenas 7 minutos a preparar (e todos sabemos que é um número mágico que representa a perfeição e o nosso Cristiano Ronaldo). Encontrei-a no fantástico blog Spend with Pennies, é simples e tão rápida que já sinto o copo fresco na mão!

Só precisa de melancia aos cubos, xarope de açúcar, hortelã, limas, 1 chávena de rum branco, água com gás e gelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, clique aqui

Watermelon-Mojitos.jpg

 

Faça o sumo de melancia na liquidificadora ou na máquina de sumos. Num jarro (grande, grande!) coloque a hortelã, metade do sumo de melancia e misture bem para libertar o sabor da hortelã.

Junte depois o resto do sumo de melancia, o sumo de lima, o xarope de açúcar e o rum. Encha o jarro com gelo e termine com um pouco de água com gás. No final, junte ainda hortelã, lima às rodelas e uns cubos de gelo e… sirva (beba!) imediatamente!

Fui eu que disse que o dia estava a correr mal? Eu e o meu querido Marido Mistério já nos teletransportámos para Havana e está-se muito bem aqui a beber um mojito de melancia.

 

Hasta siempre,

Ela

 

receita e foto: spend with pennies