7 toppings originais para transformar o seu iogurte natural num lanche gourmet

    Uma taça de iogurte natural (para os pobres que estão de dieta como eu) ou de iogurte grego (para os sortudos que não estão de dieta como o meu querido Marido Mistério) é sempre uma boa solução para um rápido pequeno-almoço ou lanche. Mas ao fim de algum tempo, torna-se desenxabido. Por essa razão, o site The Kitchn fez uma seleção de 12 ingredientes para fazer um upgrade ao seu iogurte. Além de óbvia granola (que fica sempre bem), essa bíblia da cozinha sugere um ou outro mais previsível como doce de morango ou de alperce, mas surpreende com outros ingredientes originais e salgados.

    Os doces e as compotas bem como o molho de caramelo são obviamente deliciosos mas estão fora de questão porque significariam o fim da minha dieta. Mais grave ainda são as últimas sugestões: amêndoas caramelizadas e pipocas. Deve ficar ótimo mas também são uma bomba calórica!

    Por isso aqui ficam as minhas preferidas, tendo em conta dois critérios: a originalidade a minha fatídica dieta!

    255405740cca79a935d9cb0a986a98c027651651.jpeg

     

    1. Chips de Coco Tostado 

    Além de adoçarem, dão um toque crocante ao seu iogurte. Então se os juntar a um iogurte com aroma de limão ou de ananás vai sentir-se nos trópicos.

     

    2. Amêndoas Tostadas com Cacau 

    Sem cacau já são deliciosas e são um excelente upgrade no seu iogurte. Mas se colocar as que têm aquele pó de cacau por cima, ó meu Deus, chegou ao paraíso!

     

    3. Molho Pesto 

    Adoro esta opção porque, primeiro, amo pesto e, segundo, é incrivelmente surpreendente. O pesto vai dar um sabor diferente e aromático, talvez com um ligeiro sabor a alho, o que pode ser interessante, além do tom verde original com que vai ficar o seu iogurte.

     

    4. Legumes Salteados 

    Sabe aqueles restos de legumes que tem no frigorífico que sobraram do jantar de ontem? Junte-os ao seu iogurte e delicie-se ao pequeno-almoço ou ao almoço, porque não? Não arrisca? Eu também não.

     

    5. Barra de Granola Esmagada 

    É uma versão mais aprimorada do básico iogurte + granola. Parta a barra de granola em vários pedaços e mergulhe-os no seu iogurte só pelo prazer de poder trincar bocados inteiros de granola.

     

    6. Pickles de Beterraba 

    Encontra-os em qualquer supermercado e conseguem dar um sabor doce e inesperadamente picante ao seu iogurte. E depois têm aquela cor maravilhosa!

     

    7. Ervilhas de Wasabi 

    Deixei para o fim a minha preferida! Que ideia genial! Adoro ervilhas de wasabi, aliás, sou viciada nesta delícia asiática, só é pena é engordar. O creme do iogurte e o crocante e o picante do wasabi são a combinação perfeita que tem tudo para me levar ao céu.

     

    Se quiser ler o artigo completo e conhecer todas as sugestões, espreite aqui. Agora, conte-me lá: qual é a sua combinação preferida?

     

    Um ótimo lanche,

    Ela

     

    foto: lauren volo/the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *