areias do seixo, um refúgio de sonho a uma hora de lisboa

    areiasdoseixo_mar-1[1].jpg

    Fazíamos anos de casados e marcámos um fim de semana num destino romântico fora de Portugal, sem crianças. Na porta de embarque deparámo-nos com um aviso de greve da Groundforce. Partimos do aeroporto a rogar-lhes pragas, acabámos o fim de semana a agradecer-lhes. Restou-nos pegar no carro e partir por terra até um hotel que tinha acabado de inaugurar a cerca de uma hora de Lisboa. Ligámos no caminho, estávamos com sorte: ainda havia um quarto disponível. Uma hora depois estávamos a entrar num dos melhores refúgios de Portugal.

     

    hotel2[1].jpg

    Areias-Do-Seixo-Charm-Hotel-Residences-diningroom-

    Um irresistível baloiço acolhe os hóspedes à chegada, mesmo em fente à receção. Escusado será dizer que nem esperei para dizer “bom dia”. E enquanto me baloiçava e Ele fazia o check in, a minha boca foi-se abrindo à medida que passava os olhos pelo ambiente e pelo bom gosto do hotel. Só parei de me baloiçar para sacar da máquina fotográfica e, qual japonesa, começar a disparar em todas as direções. Cada recanto, uma surpresa maior. A enorme sala de estar que alberga o bar e o restaurante confunde-se com a paisagem exterior, graças aos vidros gigantescos que substituem as paredes. Dunas, vegetação e mar compõem o cenário lá fora. O luxo e o conforto do interior contrastam com um meio agreste e selvagem.

    areiasdoseixo3.jpg

    hotel_areias_do_seixo_4.jpg

    Depois de uma visita guiada aos espaços comuns repletos de pormenores deliciosos, chegou a vez de explorar o quarto que nos estava destinado. O “Quarto que Voa”, um dos dez quartos Land, foi, tal como os restantes, buscar inspiração à Índia e a Marrocos. Todos diferentes, todos originais. Em comum, dois detalhes irresistíveis: uma lareira suspensa e uma banheira incrustada no chão do quarto.

    Areias-do-Seixo-15.jpg

    Areias-Do-Seixo-Charm-Hotel-Que-Voa-bathroom_big.j

    Cretcheu_2.jpg

    areiasdoseixo_7sentidos-1[1].jpg

    areiasdoseixo_oxala-4[1].jpg

    Largámos as malas e, entre mil e um disparos da minha máquina fotográfica, arrumámos as coisas, para rapidamente nos juntarmos ao casal anfitrião à volta da lareira exterior, de frente para o mar, para um copo de vinho. 

    Areias-Do-Seixo-Charm-Hotel-deck-sunset_big.jpg

    O regresso ao quarto é mais uma agradável surpresa. Durante a nossa ausência, as velas foram acesas. Parecia que estávamos a entrar num cenário das mil e uma noites. E até adormecermos, estamos no paraíso. E começamos a sonhar ao som das ondas do mar… até que acordamos… mergulhados num pesadelo. Durante a noite, o vento decidiu invadir o quarto através da lareira suspensa, fazendo um barulho ensurdecedor… Não sei se acontece muitas vezes ou só quando o vento sopra com muita força…

    areiasdoseixo_jasmim-1[1].jpg

    areiasdoseixo_mimabo2-1[1].jpg

    areiasdoseixo_prata-1[1].jpg

    Já de manhã – e isto inevitavelmente acontecerá todos os dias – enquanto Ele usava a casa de banho, achei por bem ir dar um passeio pela praia, já que a disposição dos quartos tem tanto de original como de constrangedor: a falta de portas é muito giro, muito giro… mas francamente há momentos que um casal não deve partilhar. E convenhamos, ler um livro, em frente à lareira, com o mar em fundo, pode tornar-se uma tarefa árdua se a nossa cara-metade está mesmo ali ao lado a tentar ter o seu momento de privacidade…

    1103386_orig.jpg

    envolvente6[1].jpg

    O bom

    A simpatia dos anfitriões, a localização ímpar em cima da praia e a lareira exterior

    O mau

    Os barulhos noturnos da lareira 

    O ótimo

    A decoração e o charme dos quartos

     

    Por Ela

    6 comentários em “areias do seixo, um refúgio de sonho a uma hora de lisboa

    1. Deixo só a dica: corrigir ali o link no ícone da casa. Quando se clica lá, vai-se parar a uma página de erro. Para corrigir, basta deixar a “/” (sem as aspas) no separador Menus da Personalização Intermédia.

    2. Boa tarde ao super casal !
      Adorei a descrição detalhada deste espaço, muito bom mesmo !
      Fiquei curiosa quanto a praia.
      O mar é agitado? A água , acharam muito fria ?
      Obrigada
      😉

    3. Nota 10000000 muito bom… O sítio agradável 👌🏻👌🏻Um abraço especial aos funcionários, que tratam muito bem os clientes de forma muito natural .

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *