Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

9 destinos únicos e originais para a sua lua-de-mel

IMG_1123.jpg

Está noivo? Gostava de estar? Já casou mas está a precisar de uma nova lua-de-mel? Está solteiro mas gostava de fazer uma viagem romântica? Então este post é para si.

Não há nada melhor do que, depois de meses e meses de preparação, stress e discussões, termos um dia perfeito e partirmos para um paraíso enquanto tentamos recordar todos os detalhes do casamento que demorou décadas a preparar e passou num instante. O ótimo blog britânico Hand Luggage Only elaborou uma lista de sítios únicos e diferentes para ir de lua-de-mel, para além das óbvias Caraíbas, Paris ou Veneza. Claro que inclui destinos de praia paradisíacos mas, na maioria dos casos, são lugares surpreendentes.

 

Fiordes, Noruega

geirangerfjord-s.jpg

Se está a pensar num cenário idílico para a sua lua-de-mel, porque não um cruzeiro pelos Fiordes da Noruega? Impossível ficar indiferente às cascatas, às pitorescas aldeias, aos parques naturais e ao tom verde-esmeralda que os glaciares derretidos proporcionam. Ao mesmo tempo, deixe-se seduzir pela herança viking do país, pelo charme das igrejas em madeira – as únicas preservadas em todo o Norte da Europa, e uma gastronomia em que o salmão é rei.

IMG_6137.jpg

 

Bali, Indonésia

bali-beach-1.jpg

É o paraíso dos surfistas, por isso, se forem ambos praticantes da modalidade, é perfeito. Se só um é que gosta, acho arriscado, porque a lua-de-mel pode acabar em divórcio antecipado. Esta ilha da Indonésia tem praias maravilhosas, águas quentes e uma vegetação luxuriante. Não deixe de explorar os templos e passear pelas florestas inundadas de palmeiras. É uma experiência inesquecível, e ainda melhor a dois!

IMG_4736-s.jpg

 

Ilhas Faroé 

IMG_4011.jpg

Situadas entre a Escócia e a Islândia, as Ilhas Faroé são um território autónomo da Dinamarca e um pequeno mundo para descobrir, sobretudo se for um apaixonado pela Natureza no seu estado mais puro e selvagem. Não é propriamente um destino muito procurado para lua-de-mel, mas este pequeno arquipélago tem paisagens de cortar a respiração. Vale a pena subir até ao lago que se situa sobre um gigantesco penhasco. São 18 ilhas de sonho.

The-Faroe-Islands-Lake-in-Mountain-Sorvagsvatn-1.j

 

Cinque Terre, Itália 

IMG_3440.jpg

É, na minha opinião, um dos melhores locais para lua-de-mel. Porque é lindo, porque é romântico e porque é irresistivelmente colorido. São mesmo cinco terras ou cinco vilas que se debruçam sobre os penhascos e parecem cair no mar. Em 1997, foram declaradas pela UNESCO Património da Humanidade. Não há programa mais romântico do que explorar estas coloridas e acidentadas vilas, andar de mãos dadas pelas ruas e aproveitar o sol e os típicos gelados italianos.

IMG_2109.jpg

 

Alberta, Canadá

Banff-National-Park.jpg

Esqueça o cliché das praias paradisíacas, do tempo quente e do pôr-do-sol à beira-mar. Esta é a lua-de-mel para casais aventureiros e apaixonados pela Natureza. Não deixe de visitar Alberta, no Canadá: imagine castelos de gelo, trenós puxados por cães, ski… é basicamente a Disneylândia para quem gosta do inverno e sobretudo de frio e neve!

IMG_6095.jpg

 

Escócia, Reino Unido 

Things-To-See-in-Wales-2.jpg

O meu querido Marido Mistério anda a insistir comigo há anos para irmos passar um fim-de-semana romântico à Escócia. Confesso que fui sempre sugerindo outras opções porque nunca foi um sítio que adorasse conhecer… até descobrir estas imagens. Pronto, fiquei rendida e quero tanto conhecer o Parque Nacional de Pembrokeshire, a Península de Gower e a pequena aldeia italiana de Portmeirion, em Snowdonia! Os autores do Hand Luggage Only sugerem uma lua-de-mel numa autocaravana para percorrer todos estes locais. Admito que não é a minha praia, mas a ideia deste post é uma lua-de-mel original, não é? Por isso, why not?

VB34133136.jpg

  

Maldivas 

DJI_0194.jpg

OK, este destino é pouco original mas é o spot ideal para qualquer casal apaixonado. Quem não estiver apaixonado, passa a estar. Se passou o último ano a discutir porque “a tua família é gigante e não dá para convidar toda a gente” ou “o teu tio é um bêbado, não posso sentá-lo ao lado do meu patrão”, este é o local perfeito para enterrar de vez o machado de guerra e perdoar todos os excessos. É o paraíso na terra: praias desertas de areia imaculadamente branca, águas quentes azuis-turquesas, corais, tartarugas, tubarões brancos bebés, raias e peixes de todas as formas e feitios a nadarem connosco… É, de facto, imbatível. Só tem um defeito: infelizmente, é caro.

DJI_0242.jpg

  

Cotswolds, Inglaterra 

IMG_6317.jpg

Quer sentir-se um aristocrata digno de entrar num episódio de Downton Abbey? Então, pense nisto: marque a sua lua-de-mel para a região rural de Inglaterra. Alugue um carro clássico, um Morgan, por exemplo, e deixe-se encantar por Cotswolds que se estende por 160 km, desde o norte de Bath (cidade dos banhos romanos) até ao sul de Stratford-upon-Avon (a terra natal de Shakespeare). Imagine o Alentejo versão inglesa: campos verdes, fardos de feno, vilas e aldeias pitorescas com cottages deliciosamente intactas… enfim, um cenário bucólico para uma lua-de-mel alternativa e campestre.

IMG_5948.jpg

 

Kruger Park, África do Sul 

Safari-in-South-Africa-038.jpg

Quem nunca sonhou fazer um safari em África? A lua-de-mel é claramente um excelente pretexto para conhecer os animais selvagens no seu habitat natural. Há lá melhor forma de passar o dia do que fazer um safari de manhã, entre os leões, os elefantes, as girafas e os rinocerontes, e à tarde, relaxar na piscina do hotel em plena savana africana? É um dois em um: de manhã, a aventura, à tarde, o dolce fare niente!

IMG_0798.jpg

E agora confesse lá: qual é o seu destino preferido?

 

Uma boa lua-de-mel para quem vai e muito romance para os que ficam,

Ela

 

fotos: hand luggage only 

3 comentários

Comentar post