Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 chás gelados só para adultos

Calma, pode estar descansado, este texto não tem bolinha encarnado no canto superior direito. Nem é escrito pela neta da Cicciolina. São chás só para adultos porque, além do chá, da água e do adoçante levam um cheirinho: umas gotinhas milagrosas para animarem o seu fim-de-semana. 

A minha querida Mulher Mistério é uma fã dedicada deste tipo de receitas. Diz que é uma óptima maneira de enganar a balança: parece que está a beber um saudável chá gelado, mas na verdade o que tem à frente é um gin, um rum ou um vodka disfarçado com chá e fruta.

Eu não sei como é que Ela acredita que, por acrescentar chá, já não faz mal nenhum à dieta, mas também não a contrario. A verdade é que estes chás gelados com cheirinho são uma bebida de Verão verdadeiramente viciante.

 

Mojito de chá verde

tea-itdoesnttastelikechicken-lg.jpg

É uma pequena maravilha e o meu preferido dos três. Primeiro, porque leva chá verde (não se esqueça que é bom para a dieta). Depois, porque lhe mistura todos os ingredientes do viciante mojito: lima, hortelã, água com gás e rum. A receita é do fantástico blog It Doesn't Taste Like Chicken e é tão fácil quanto isto: esmague cinco a dez folhas de hortelã num copo, acrescente sumo de lima, água com gás, chá verde gelado, geleia de agave, rum e gelo. Mexa e beba. Vai ver como é fresco. E até não é tão mau como isso: afinal, são só 134 calorias. Veja as quantidades certas de cada ingrediente aqui.

 

 

margaritas de meloa, o cocktail mais original deste verão

Prepare-se para arrasar este verão. Não, não estou a falar do seu corpo escultural a passear-se na praia com o fato-de-banho que comprou para este ano. Não, estou a falar do seu próximo almoço ou jantar. Esta receita espetacular que descobri no ótimo blog Half Baked Harvest vai arrasar em qualquer mesa. Demora 10 minutos a fazer e um a devorar.

Só precisa de meloas cantaloupe, pedaços de meloa cantaloupe congelados, leite de coco, tequilla, sumo de lima, Cointreau, geleia de agave ou mel e sal grosso.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Frozen-Cantaloupe-Margaritas-3.jpg

 

 

como fazer uma pizza na frigideira em apenas 10 minutos

Esqueça o forno, esqueça o calor que isso provoca na sua cozinha, esqueça os intermináveis minutos de espera. Agora chegou a turbo-pizza, também conhecida como a Fittipaldi das cozinhas.

Eu confesso a minha profunda ignorância perante este claríssimo avanço da ciência gastronómica. Só quando olhei, pela primeira vez, para esta fantástica receita do site The Kitchn é que percebi como é que a minha vida ia mudar. Em vez de a massa cozer lentamente no forno, cozinha rapidamente na frigideira. Depois é só colocar os toppings por cima e tapar a frigideira para o queijo derreter. Quem é que está disposto a experimentar esta loucura? Cá em casa, já está decidido: fazemos neste fim-de-semana.

Tudo o que vai precisar é de massa de pizza fininha com cerca de 25 centímetros de diâmetro, molho de tomate para a base, queijo mozzarella ralado, cogumelos frescos e azeitonas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui. Se preferir, pode substituir os toppings à vontade.

9c41957f2d1dcd1913fee921920e570862518c6b.jpeg

 

 

a praia mais pequena do mundo fica mesmo aqui ao lado em espanha

Tem apenas 40 metros de comprimento e fica a cerca de 100 metros da costa. Mas tem água do mar. E ondas. E até surf, apesar de 13 pranchas long board serem suficientes para atravessar a praia de uma ponta à outra.

6254600123_13cacbdf65_z.jpg

Este pequeno paraíso (no sentido literal da palavra "pequeno") fica nas Astúrias, em Espanha, e é conhecida universalmente como a praia mais pequena do mundo. Chama-se Gulpiyuri e trata-se de uma minúscula concha de areia e mar, rodeada de rocha por todos os lados.

 

 

desafio mistério: veja o vídeo de diogo noronha a fazer camarão com manga só em 5 minutos

 

Diogo Noronha IKEA.00_00_49_13.Still008.jpg

Era um desafio difícil, quase impossível: o que cozinhar em 5 minutos, só com 5 ingredientes, numa cozinha com apenas 5 metros quadrados? Mais difícil ainda: sem saber quais são os ingredientes que pode utilizar.

No entanto, apesar de todas as dificuldades, o chef Diogo Noronha, do restaurante Pesca, em Lisboa, aceitou a prova que lhe lançámos. E, na sexta-feira passada, às 18h, lá estava ele na IKEA de Loures, para fazer o prato mais rápido e improvisado da sua carreira. 

 

Diogo Noronha cozinha em 5 minutos só com 5 ingredientes em 5 m2

É uma espécie de MasterChef Mistério. Será que os maiores chefs conseguem cozinhar nas menores cozinhas? Diogo Noronha, do Pesca, aceitou o desafio: fazer um prato em 5 minutos, com 5 ingredientes, numa cozinha IKEA com 5 metros quadrados. E sem saber quais são os ingredientes que lhe vamos dar. Veja como ele se safou: https://goo.gl/JGAxNG #video #chef #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

 

 

tarte de frutos vermelhos com base de nozes paleo e sem glúten para fazer em 5 minutos

Não, não é gralha. É mesmo em 5 minutos. Não são 15 nem 50. São 5 minutos. É uma receita paleo, sem glúten nem leite cujo recheio tem um ingrediente secreto. Não sei se revele já porque acho que vai torcer o nariz. OK, vou arriscar. Não se assuste. O ingrediente secreto do recheio desta receita do blog Paleo Gluten Free Eats é… couve-flor. Mas não se preocupe, nem vai notar o sabor. Além disso, é super saudável.

Só vai precisar de nozes, tâmaras sem caroço e sal para a base. Para o recheio, vai precisar de bananas, couve-flor e ananás (todos congelados) e sumo de meio limão. E, finalmente, é bom ter à mão frutos vermelhos, leite de coco e mel para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

no-bake-paleo-fruit-tart-10-of-28-1200x1777.jpg

 

como fazer a batata doce mais fácil de todas

É de receitas como esta que é feita a minha modesta felicidade: simples, rápidas e light. Melhor do que isto só ter visto ontem a Bélgica a ganhar à França. Mas, enfim, como não ganhou, tenho de me contentar com o que há e depositar todas as minhas esperanças na vitória de Inglaterra ou da Croácia, no domingo. Até lá, resta-me fazer esta facílima receita do site The Kitchn que produz umas belíssimas e saborosas rodelas de batata doce em apenas 10 minutos.

Por cima levam um fabuloso molho feito com mel, azeite, coentros, flor de sal, sumo de lima espremido no momento e molho picante (o The Kitchn sugere molho Sambal Oelek mas, se não encontrar, pode substituir por Tabasco). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

075fdac888a86c1fd3158a3c42a76284bbbb9268.jpeg

 

 

3 sumos detox para o seu pequeno-almoço

Flush-Me-Juice.jpg

Estes três sumos são multifacetados e ideais para esta época: refrescam e estão recheados de nutrientes diuréticos, como agrião, salsa e aipo, também fundamentais para evitar inchaços e inflamações. As receitas são do site Hello Glow e já não quero outra coisa logo de manhã durante o verão.

 

como fazer uma limonada sem ter de espremer os limões

É o sonho de qualquer criança e o pesadelo de qualquer adulto: ter de besuntar as mãos com sumo e restos de limão enquanto estamos meia hora a lutar contra um espremedor. Pois agora a-c-a-b-o-u! Com esta fabulosa dica do fantástico site The Kitchn, pode dizer adeus às espremidelas e às mãos besuntadas.

Para fazer uma limonada só precisa de uma batedeira. E não é para fazer chantilly de limão – é mesmo limonada.

bcbceed90d40c95acd29cf8295f6fda017ba9887.jpeg

 

brownies de manteiga de amêndoa vegan e paleo com apenas 171 calorias

Não, não é preciso enganar o estômago com uma folha de alface, uma fatia de fiambre de peru ou uma gelatina 10k quando se está de dieta. Não precisamos de deprimir desta forma, isso é meio caminho andado para desistir. Pode ter a certeza. Acredite em mim. Sou catedrática neste tema.

Agora um brownie sem farinha, sem glúten, vegan e paleo pode animar o seu dia sem fazer estragos na sua dieta. Cada um destes brownies tem apenas 171 calorias, o que é uma ótima notícia e fazem-se em meia-hora. A receita é do ótimo blog Detoxinista e só vai precisar de sementes de chia, água, manteiga de amêndoa, cacau em pó, açúcar de coco, xarope de ácer, extrato de baunilha, bicarbonato de sódio, sal e pepitas de chocolate preto vegan.

Se quiser saber quais as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 16 brownies, espreite aqui a receita original.

paleo-vegan-brownies.jpg

 

 

camarões com molho de lima e mel para fazer em apenas 15 minutos

Já está de férias? Então volte lá para a sua praiazinha que esta conversa é para ter com gente que está no batente, desinspirada perante mais uma semana de trabalho, fechada num escritório, enquanto certas e determinadas pessoas dão mergulhos na praia. Espero que tenha vergonha de tirar férias enquanto eu trabalho. Por mim, instituía uma nova lei no País: só se aprova férias se o Casal Mistério também estiver de férias.

Pois a verdade é que estamos aqui, sentados ao computador, à procura de receitas fáceis e deliciosas para animarem a nossa segunda-feira de neura. E felizmente tropeçámos nestes deliciosos camarões com molho de lima e mel, do fantástico blog Rasa Malaysia, para preparar enquanto o Neymar se rebola pelo chão: sim, é verdade, o jogador brasileiro passou 14 minutos do Mundial no chão e nós só vamos precisar de apenas 15 minutos na cozinha para fazer esta delícia.

Tudo o que tem de separar é camarões descascados, manteiga derretida, alho picado, mel, sumo de lima espremido no momento, flor de sal, pimenta-de-caiena, azeite e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

garlic-honey-lime-shrimp1.jpg

 

3 sumos detox ideais para o seu fígado e, claro, emagrecer

Sabia que o fígado é o segundo maior órgão do seu corpo (o primeiro é a pele) e, por isso, afeta basicamente tudo o que se passa no seu organismo? Imunidade, digestão, a absorção de nutrientes, o aspeto da sua pele, enfim, é fundamental. É por estas e por todas as razões e mais algumas que é muito importante manter o nosso fígado saudável, além de que obviamente ajuda a emagrecer. Basta ler a palavra mágica: detox. O site Hello Glow sugere 3 sumos detox, recheados de ingredientes milagrosos que ajudam a limpar o organismo e, sobretudo, o fígado. Vamos a isto?

Liver-Detox-Juices.jpg

 

 

o melhor chá detox para a sua dieta só tem 2 ingredientes

Pode bebê-lo quente ou gelado. Faz bem no Verão e no Inverno. E, mais importante do que tudo o resto, num momento em que esta casa se transformou quase num estúdio do Biggest Loser: emagrece!

Este fantástico chá detox é uma recomendação do site Popsugar e tornou-se na bebida obrigatória da minha querida e prezada Mulher Mistério. Leva só dois ingredientes – além de água, claro – e é a mais recente obsessão Dela para caber dentro do biquíni. 

Todos os dias de manhã, Ela enche duas garrafas gigantes deste chá, que leva para todo o lado: tanto para o escritório como para a praia para o carro ou até para cinema (sim, ontem foi para o cinema de garrafinha debaixo do braço). O motivo de toda esta euforia explica-se em dois simples ingredientes.

tmp_doXEzT_c24927e080435755_ACS_0038.JPG

 

 

gaspacho de beterraba vegan e sem glúten, a melhor entrada para este verão

Finalmente começou o calor a sério e já podemos inaugurar como deve ser a época das sopas frias. Confesso que sou daqueles raros seres humanos que prefere sopas frias a quentes. Adoro salmorejo, gaspacho, vichyssoise, todas. E esta que descobri no blog Feasting at Home é espetacular para servir num almoço ou num jantar de verão. É fresca, é linda de morrer e ainda por cima não engorda. Além disso, é vegan e sem glúten. Vamos a isto?

Só vai precisar de 4 beterrabas, cebola roxa picada, alho, 3 pepinos, endro fresco, vinagre de xerez, sal e pimenta. Para decorar, precisa de abacate, pepino e beterraba cortados em cubos, cebola e endro picados, microgreens, azeite ou iogurte.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Beet-gazpacho-106-683x1024.jpg

 

quem precisa de um almoço fresco, fácil e paleo para levar para a praia?

Eu estou aqui sentado em casa com as duas mãos no ar para responder: Eu! Eu! Não há coisa pior do que demorar horas para sair de casa para a praia. Mas, infelizmente, com uma Família Mistério que não consegue, de maneira nenhuma, encurtar o intervalo de duas horas que separa o acto de acordar da porta da rua, já não sei o que fazer.

Entre pequeno-almoço, banhos, vestir e fazer um lanche para levar para a praia, os minutos arrastam-se insistentemente como se fossem o Neymar a rebolar pelo chão.

Hoje, espero conseguir acelerar ligeiramente a saída de casa com esta fabulosa receita do site The Kitchn. Trata-se de uns divinais muffins paleo sem farinha nem manteiga. Ficam tão bons quentes como frios, o que é tudo o que precisamos nos dias de calor.

Para fazer esta delícia, só vou precisar de cogumelos fatiados, cebola picada, espinafres baby picados, ovos, ghee derretida e arrefecida (é uma espécie de manteiga biológica sem lactose que encontra à venda no Celeiro), 220 g de hambúrguer, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

4151844b5427f5d762c5942743d7f05a1e7faa26.jpeg