Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a bebida deste verão: e se em vez de chocolate quente tiver um maravilhoso chocolate gelado?

O chocolate quente está para os dias de neve assim como o chocolate gelado está para os dias de Verão. Confesso a minha lamentável ignorância, mas não sei como é que cheguei até esta provecta idade sem nunca, jamais, em tempo algum, ter provado uma receita tão simples e evidente como esta do famosíssimo chef pasteleiro David Lebovitz.

É tão simples como isto: está a ver o chá gelado? E o café gelado? Pois bem, agora vai começar a ver também o chocolate gelado. É uma bebida feita de chocolate derretido líquido misturado com cacau e café e mergulhado numa piscina de gelo. Cá em casa acabou de ser eleita a bebida deste Verão, para um fim de tarde à varanda com os pés esticados em cima da mesa (coisa pela qual a minha querida Mulher Mistério me massacra constantemente).

Tudo o que vai precisar é de chocolate preto, leite magro, cacau em pó sem açúcar, gelo em cubos, gelado de chocolate e café expresso arrefecido. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

chocolate2.jpg

 

Melhor ainda do que o sabor e a surpresa desta maravilha é a facilidade com que tudo se prepara. Só precisa de aquecer dois terços do leite com o cacau em pó, mexendo sempre. Mal levantar fervura, desligue o lume e acrescente o chocolate preto picado. Misture até este derreter e deixe arrefecer.

Deite depois o chocolate derretido arrefecido para um liquidificador juntamente com o resto do leite, o café, o gelo e o gelado de chocolate. Bata tudo até ficar com uma bebida tipo smoothie e sirva em copos com umas lascas de chocolate por cima e um bocadinho de creme de coco gelado e batido – a receita original recomenda chantilly no topo, mas isso é coisa que não trago cá para casa se não quiser ser exilado pela minha querida Mulher Mistério.

 

Uma óptimo chocolate para si onde quer que o Verão esteja,

Ele

 

receita e foto: david lebovitz