Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a bebida ideal para combater este calor: gin tónico com framboesas e água de rosas

Um simples gin tónico (gin+água tónica+gelo+1 fatia de lima ou limão) e um fim de tarde quente é, para mim, sinónimo de um momento quase perfeito. Então se estiver a olhar para o mar, rodeada pelo meu querido Marido Mistério e pela nossa equipa de futsal, com uns aperitivos à mistura, é, sem dúvida, um momento que roça a perfeição.

Confesso – é assim que imagino o céu: nós, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, a curtir a vista, com um gin tónico na mão. Até que descobri uma receita de gin que supera todos estes cenários: um gin tónico de framboesas e água de rosas. Como adoro framboesas e o aroma da água de rosas, fiquei fã. Não sabia, mas passei a saber, graças ao maravilhoso blog The Hungry Australian, que a água de rosas e as framboesas são um casamento feito precisamente no céu. Logo, este gin também.

 

Tudo o que precisa é de framboesas, gin, açúcar, sumo de lima acabado de espremer, água de rosas, gelo picado e água tónica. Para decorar, use umas fatias de lima e umas pétalas de rosas secas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

Coloque os primeiros cinco ingredientes num recipiente e esmigalhe as framboesas com uma colher de pau. Se não tiver pressa, deixe a marinar durante uma hora, senão salte para o próximo passo. Encha dois copos com gelo picado e divida a mistura com framboesas. Cubra com água tónica, decore com uma fatia de lima e pétalas de rosa secas. 

 

Bom domingo,

Ela

 

receita e foto: the hungry australian