Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a bebida ideal para o jantar de hoje: sangria de vinho branco com meloa e tequilla

A minha relação com a minha querida Mulher Mistério está quase ao nível da relação entre o Jorge Jesus e o Bruno Carvalho. Apesar de eu ter o cabelo bastante menos cor-de-laranja do que o treinador do Sporting, sou tratado tiranamente pela pequena déspota desta casa. Se eu entro na sala com um discreto pratinho de queijos para enganar a fome, sou expulso ao grito; se, por outro lado, eu não tenho uma sobremesa pronta no preciso instante em que lhe deu um súbito desejo de doces, sou achincalhado durante duas horas.

É verdade, pode ter pena de mim à vontade porque eu sofro nas mãos Dela. Hoje fui repreendido ao almoço porque ousei apresentar-me à mesa sem uma sangria.

– Não fizeste sangria?!

– Não, Excelência. Disseste que estavas de dieta!

– Com este calor, não há nada para beber?

– Há água.

[Silêncio... suspense... medo...]

– Água?! QUERES QUE EU BEBA ÁGUA?! ACHAS QUE TENHO CARA DE PEIXE?!

Honeydew-Kiwi-Sangria-2.jpg

 

Desde que resolveu experimentar, durante um dia, a dieta das top models da Victoria's Secret que o humor Dela está assim. Sinto que tenho em casa um clone do Manuel Moura dos Santos.

Por isso, corri para o meu computador à procura de uma sangria que agrade a Sua Senhoria. Felizmente para a minha integridade física, encontrei esta fantástica receita do irresistível blog Floating Kitchen que mistura uma das minhas frutas preferidas – a meloa – com o dietético kiwi. Tudo o que vou precisar é de meloa cortada em cubos, kiwi às fatias, lima cortada em rodelas, vinho branco, brandy, tequilla, 7Up e hortelã para decorar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

O melhor da sangria é a preparação – consegue ser ainda mais fácil do que ver o António Costa ao lado de uma boa notícia. Só precisa de juntar 250 g de meloa com 60 ml de vinho branco e bater tudo num liquidificador, na velocidade máxima, até ficar com um creme suave. Deite o batido para um jarro e junte o vinho branco, o brandy, a tequilla, o kiwi, a lima e o resto da meloa. Tape o frasco e coloque no frigorífico durante o máximo de tempo.

Antes de servir, junte a 7Up. Coloque gelo nos copos e decore com umas folhas de hortelã. Está aprovada a receita, Sua Excelência Mistério?

 

Leia ainda:

 

Uma óptima sangria para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: floating kitchen