a bebida que vai animar as suas tardes de verão: limonada de vodka e hortelã

    Encontrei esta receita como sugestão para festas de verão de adultos (ah, ah, o que o histórico das nossas pesquisas no computador pode dizer sobre nós…) no insuspeito blog de cozinha Honey and Lime mas, atenção, não preciso de um pretexto de uma festa para passar o jarro de vidro ao meu querido Marido Mistério. Já está nas mãos dele. Somos dois, somos adultos e a vida na Mansão Mistério é uma festa, por isso, temos toda a legitimidade para nos deliciarmos a beber esta limonada fresca de vodka e hortelã, que eu desconfio que Ele vai transformar numa limonada de gin e hortelã.

    Para se juntar a esta festa, precisa de 2 medidas de vodka (ou gin), 4 medidas de limonada, hortelã, morangos, limas e gelo. Para saber mais sobre as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui

    Summer-alcoholic-drinks-mint-vodka-lemonade.jpg

     

    Junte a vodka (ou o gin), a limonada, metade dos morangos e metade das folhas de hortelã numa taça e misture até que a fruta fique ligeiramente esmagada. Encha o jarro (ou os frascos) com gelo.

    Acrescente o resto das folhas de hortelã e dos morangos, deite a mistura de vodka e limonada por cima e acrescente umas rodelas de lima.

    Já está? Já está, claro! E se, entretanto, se juntarem amigos à festa?… Bem, se calhar, devíamos ter feito mais!

     

    Leia ainda:

     

    Um brinde a si e a nós,

    Ela

     

    receita e foto: honey and lime

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *