Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a bebida que vai animar as suas tardes de verão: limonada de vodka e hortelã

Encontrei esta receita como sugestão para festas de verão de adultos (ah, ah, o que o histórico das nossas pesquisas no computador pode dizer sobre nós…) no insuspeito blog de cozinha Honey and Lime mas, atenção, não preciso de um pretexto de uma festa para passar o jarro de vidro ao meu querido Marido Mistério. Já está nas mãos dele. Somos dois, somos adultos e a vida na Mansão Mistério é uma festa, por isso, temos toda a legitimidade para nos deliciarmos a beber esta limonada fresca de vodka e hortelã, que eu desconfio que Ele vai transformar numa limonada de gin e hortelã.

Para se juntar a esta festa, precisa de 2 medidas de vodka (ou gin), 4 medidas de limonada, hortelã, morangos, limas e gelo. Para saber mais sobre as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui

Summer-alcoholic-drinks-mint-vodka-lemonade.jpg

 

Junte a vodka (ou o gin), a limonada, metade dos morangos e metade das folhas de hortelã numa taça e misture até que a fruta fique ligeiramente esmagada. Encha o jarro (ou os frascos) com gelo.

Acrescente o resto das folhas de hortelã e dos morangos, deite a mistura de vodka e limonada por cima e acrescente umas rodelas de lima.

Já está? Já está, claro! E se, entretanto, se juntarem amigos à festa?… Bem, se calhar, devíamos ter feito mais!

 

Leia ainda:

 

Um brinde a si e a nós,

Ela

 

receita e foto: honey and lime