Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a dica que vai revolucionar a sua vida na cozinha: ovos mexidos em água a ferver (com a garantia de um chef michelin)

2015-09-11-1441992447-9506809-poachedscrambledeggs

Quem é que um dia decidiu que os ovos mexidos deveriam ser fritos numa frigideira? Não foi seguramente a vítima que, a seguir, tem de lavar a frigideira com ovo agarrado até às entranhas. Nem foi o chef americano Daniel Patterson, orgulhoso detentor de duas honrosas estrelas Michelin, que resolveu revolucionar a forma como o mundo cozinha ovos mexidos. Patterson colocou em causa tudo o que se sabia até agora e criou uma nova técnica de cozinhar os ovos. Além de sujar menos, eles ficam mais macios, mais molhados e mais fofinhos. Ainda por cima, só demora 20 segundos a fazer. Tudo o que precisa é de seguir estes cinco simples passos reunidos pelo jornal online Huffington Post.

 

2015-09-11-1441992531-9730069-01poachedscrambledeg

  1. Comece por avaliar os seus ovos. Mexa a clara com um garfo. Se esta estiver fresca, grossa e consistente, voltará à forma original rapidamente. Se estiver mole, retire com uma colher de sopa a gema e a parte mais grossa da clara, deitando fora a parte mais líquida.
  2. Bata bem os ovos com um garfo, durante 30 a 40 segundos para incorporar ar. Não tempere os ovos, o sal vai desfragmentá-los, deixando-os mais desfeitos.
  3. Coloque a água a ferver numa panela e, antes de pôr os ovos lá dentro, faça um remoinho com um garfo.
  4. Conte 20 segundos com os ovos a ferver. O calor vai criar bolsas de ar nos ovos, o que os tornará mais fofinhos. 
  5. Deite fora o excesso de água e escorra os ovos por um passador. Coloque-os num prato, pressione ligeiramente com um garfo para tirar os restos de água e tempere com azeite, sal, pimenta e um pouco de cebolinho picado.

É ou não é maravilhoso? Ovos deliciosos, prontos em 20 segundos e sem frigideiras encardidas para lavar? Que mais é que poderia querer? Se ainda tem dúvidas, veja aqui o vídeo do chef Daniel Patterson.

 

Uns bons ovos mexidos para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: huffington post

 

3 comentários

Comentar post