a dieta de meghan markle: o que a nova princesa come no dia-a-dia

    Não resistiu. A minha querida Mulher Mistério não descansou enquanto não descobriu até ao mais ínfimo detalhe o que é que Meghan Markle come a cada refeição: do pequeno-almoço ao jantar, passando pelos vários lanches a meio do dia. Agora, mergulhou noutra missão: desenterrar das catacumbas da Internet algumas das receitas publicadas pela nova princesa no seu antigo blog The Tig.

    f4ed69c1f15343f99d4447739902240d.jpg

    O site foi encerrado assim que a actriz tornou público o seu namoro com o príncipe Harry. Mas, como nada desaparece depois de ter sido uma vez publicado na Internet, já há vários links para páginas de arquivo com as antigas receitas da nova princesa. Eu confesso que, de facto, é impossível não reparar na elegância dela e, depois de muitas pressões da minha Princesa Mistério, já tomei nota de toda a dieta, comida e exercícios incluídos. 

    Não garanto que, se seguir esta ementa, fica com um corpo igual à de Meghan Markle, mas não custa tentar. Ao que consta, até já o próprio Harry começou a adoptar a dieta da noiva uns dias antes do casamento.

     

    e3ofNvq.jpg

    QUANDO ESTÁ A TRABALHAR

    Sim, há uma dieta para os períodos em que está a filmar e outra para os períodos em que não filma. A actriz deu uma entrevista, em 2016, ao site americano Delish, em que explicava tudo: “A câmara acrescenta-nos cinco quilos” e, por isso, é preciso ter mais cuidado quando vai ser filmado. Segundo os sites internacionais, terá sido também esta a dieta que Meghan seguiu para se preparar para o casamento.

    shutterstock-editorial-9687839a-huge-1526913027.jpg

    Em jejum

    Água quente com limão, uma tendência detox de que já tínhamos falado.

    Pequeno-almoço

    Flocos de aveia com banana cortada às rodelas e geleia de agave.

    Almoço

    Salada com alguma proteína à escolha (adora salmão) e uma base de couve kale, quinoa, cebola e verduras.

    Snack a meio da tarde

    Uma maçã cortada às fatias, com manteiga de amêndoa e flor de sal.

    Lanche ao fim da tarde

    Um sumo verde. Pode ser, por exemplo, feito com 4 maçãs verdes, 2 peras, 4 talos de aipo, sumo de 1 lima, 1 pedaço de gengibre, 60 g de espinafres, hortelã e gelo. Ou pode ser outra receita qualquer. Para Meghan, os sumos verdes são quase uma filosofia de vida. São essenciais para lhe dar uma injecção de energia ao fim da tarde, como se fosse uma grande chávena de café.

    gallery-1518648930-delish-meghan-markle-pasta-pinterest-still003.jpg

    Jantar

    Massa com courgette e muito queijo parmesão. E aqui temos uma supresa: em vez de fazer uma tradicional massa com courgette, Meghan junta um fio de azeite com uma cebola picada dentro de um tacho de ferro fundido e deixa cozinhar durante 6 minutos até a cebola ficar macia. Depois acrescenta 5 courgettes pequenas picadas, 120 ml de água e um cubo de caldo de legumes e deixa cozer, tapado, em lume brando, durante quatro horas, mexendo de vez em quando, até a courgette ficar completamente desfeita, quase em papa. Finalmente, junta 300 g de rigatonni cozido e envolve bem. Acrescenta muito parmesão ralado, tempera com sal e pimenta e já está.

    Sobremesa

    A nova princesa diz que um copo de vinho tinto é a sua sobremesa. Prefere abusar no vinho em vez de abusar nos doces. O seu preferido é o italiano Tignanello, que aliás inspirou o nome do seu blog The Tig. No entanto, também gosta dos Malbec da Argentina e dos Cabernet Sauvignon e Pinot Noir americanos, especialmente do Oregon.

    Meghan-Markle-drinking-two-glasses-of-wine-768x492.png

     

    QUANDO ESTÁ DE FÉRIAS

    É a altura em que segue uma dieta menos rígida e em que comete mais excessos. Mas, bem vistas as coisas, se isto são excessos…

    ca47309aeb6342bcba0e84b7732b6230.jpg

    Pequeno-almoço

    Uma omelete com queijo e ervas aromáticas frescas acompanhada por uma tosta.

    Almoço

    Marisco e batatas fritas. (A combinação não é muito feliz, mas Meghan diz que “batatas fritas e vinho são os meus vícios”). 

    A meio da tarde

    Se almoçar bem, não lancha. Mas pode petiscar, por exemplo, uma das suas tentações: marshmallows.

    Jantar

    Normalmente só uma sopa, para compensar os excessos do resto do dia.

     

    Meghan-Markle.jpg

    EXERCÍCIO

    Muito ioga e pilates. Quando está em situações de stress, também pratica frequentemente meditação.

    Como vês, minha querida Mulher Mistério, não precisas de passar quatro horas por dia no ginásio. E até podes continuar a beber vinho todos os dias.

     

    Uma óptima dieta para si onde quer que a Meghan Markle esteja,

    Ele

     

    fotos: delish, best health mag; d.r.

     

    3 comentários em “a dieta de meghan markle: o que a nova princesa come no dia-a-dia

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *