a dieta que cristiano ronaldo segue todos os dias para se manter este fenómeno

    Cristiano-Ronaldo-Real-Madrid-704464.jpg

    Ontem tomei uma decisão na minha vida: dentro de seis meses, vou ter os abdominais do Cristiano Ronaldo. A capacidade de marcar golos incríveis como aquele foguete, a cinco minutos do fim, contra Espanha depende de talento, mas ter um tanque de lavar roupa na barriga depende só de exercício físico e de uma dieta disciplinada. Como já não estou em idade de conseguir o talento, talvez consiga a disciplina.

    Mal o fabuloso jogo de ontem acabou contra os espanhóis, virei dois copos de sangria (eu sabia que fazer em casa uma sangria espanhola nos ia dar sorte) e depois pus-me a pesquisar as dicas de dieta do nosso capitão. Felizmente, não faltam artigos sobre a alimentação de Ronaldo por tudo quanto é jornal do mundo. Aqui fica então, o que precisa de comer se quiser ficar igual a ele. Ou parecido, pelo menos…

     

    Os 5 principais conselhos para a sua alimentação

    nintchdbpict000408007120 (1).jpg

    1. 6 refeições por dia. Ao longo do dia, tente comer seis refeições, separadas por intervalos de duas a quatro horas, dependendo do esforço físico que faz (lamento, mas a dieta não chega, é preciso muito exercício). A ideia não é empanturrar-se em cada refeição. É comer sempre de forma ligeira e distribuída ao longo das 24 horas para controlar o metabolismo do seu corpo.
    2. Muitas proteínas. Ronaldo come muita carne magra para reparar os músculos depois do esforço.
    3. Suplementos alimentares. Para se manter hidratado, Ronaldo bebe muita água e alguns batidos de proteínas. Ao site Business Insider, o futebolista explica o que bebe quando faz exercício: “uma bebida desportiva que me dá energia para treinar e para jogar. É uma mistura de hidratos de carbono que faz disprar a minha resistência e que tem menos açúcar do que muitas outras bebidas desportivas. Também tem vitamina B12 que ajuda a combater o cansaço”.
    4. Muitos legumes. Isto podia ser a Ágata Roquette a falar. Como os legumes estão cheios de vitaminas e de minerais, Ronaldo enche-se de verdes a cada refeição.
    5. Nada de açúcares. Acha que os desportistas ingerem muito açúcar para repor energia? Não, senhor. Ronaldo diz que o açúcar acumula gordura e reduz a velocidade do metabolismo. Por isso, o nosso capitão não toca em refrigerantes. E mesmo em álcool, só muito raramente.

     

    As refeições

    Captura de ecrã 2018-06-16, às 10.39.03.png

    Pequeno-almoço

    Cereais integrais, claras de ovo e sumos de fruta. Segundo o chef da selecção nacional adiantou ao Le 10 Sport, os sumos preferidos de Ronaldo são os de pera, maçã e ananás. Quase sempre bebe café. Segundo o Business Insider, também adora queijos e carnes frias, mas evita alimentos processados. E o jornal Daily Star ainda acrescenta iogurtes e a fabulosa tosta de abacate feita com pão integral, uma delícia que há sempre nesta casa.

    nintchdbpict000408007124.jpg

    Almoço

    Massas integrais, legumes, batata, frango e salada. De acordo com o chef que acompanha a equipa portuguesa, Ronaldo também adora peixe, especialmente espadarte, dourada e robalo. Mas, como qualquer boa pessoa, tem um prato favorito. E, como qualquer bom português, esse prato é bacalhau à Brás. 

    Captura de ecrã 2018-06-16, às 13.47.53.png

    Lanches

    Um lanche de Ronaldo não é bem um lanche normal. Se está a pensar numa bolacha de água e sal com uma maçã, esqueça. Ronaldo ingere normalmente 3 mil calorias por dia, para compensar aquilo que queima a fazer exercício. Por isso, divide as refeições ao longo do dia, comendo almoços mais leves e lanches mais pesados. Um dos seus petiscos preferidos para o lanche são rolinhos de atum acompanhados com um sumo de fruta natural. Também é capaz, por exemplo, de comer umas fatias de pão com umas sardinhas acabadas de tirar da lata.

    Captura de ecrã 2018-06-16, às 13.47.41.png

    Jantar

    Quando janta fora, Ronaldo pode comer um bom bife acompanhado por uma salada. Ou até um prato de calamares (fritos?!). Em ocasiões normais, prefere um arroz com peito de frango ou peru, feijão e fruta. No Verão, também adora salada de atum com batata cozida, tomate e ovo cozido. 

    Isto para não falar, claro, dos famosos petiscos da Dona Dolores. Se isso o fizer marcar mais golos como os de ontem, está perfeito.

     

    Uma óptima dieta para si onde quer que o Ronaldo esteja,

    Ele

     

    fotos: business insider; daily star; ronaldo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *