a dieta secreta dos jogadores da nba antes das partidas

    Captura de ecrã 2017-04-08, às 18.59.39.png

    A moda nasceu em 2007 quando Kevin Garnett, uma das estrelas dos Boston Celtics, resolveu comer uma sanduíche de manteiga de amendoim com doce de morango antes de um jogo importante. Os Celtics ganharam e Garnett fez uma exibição impressionante. No final da partida, foi ter com o treinador e disse:

    – A partir de agora, vamos precisar de manteiga de amendoim e doce antes de cada jogo.

    Hoje, a equipa prepara sempre 20 sanduíches de manteiga de amendoim três horas antes de cada confronto. As sanduíches são colocadas dentro de sacos de plástico transparentes rotulados só com uma letra de código: S para doce de morango (strawberry) ou G para doce de uva (grape), por exemplo.

    Mas a tendência não ficou por aqui. À medida que os jogadores foram transferidos para outras equipas, espalharam a moda das sanduíches de manteiga de amendoim e doce. E foi isso que levou a ESPN a publicar recentemente uma reportagem exclusiva em que mostra como as PB&J (como são conhecidas nos Estados Unidos, as iniciais de Peanut Butter & Jam) se espalharam por quase todas as principais equipas de basquetebol americanas. Num campeonato multimilionário, cheio de especialistas obcecados por rendimento desportivo e de chefs consagrados a estudarem ementas, a dieta mais comum antes de cada jogo baseia-se numa combinação de ingredientes que custa 69 cêntimos.

     

    stephencurrydriving_600x400.jpg

    A única coisa que varia é a manteiga – que pode ser de amendoim, de amêndoa, de avelã ou de outro fruto seco qualquer – e o doce. Eu confesso que já experimentei várias vezes em casa e adoro a mistura de manteiga de amêndoa com doce de frutos silvestres – morango, mirtilos e framboesa – por cima de uma torrada acabadinha de fazer. O único problema é que a seguir devia ir jogar uma partida da NBA para conseguir abater a quantidade de calorias ingeridas.

    Nos Estados Unidos, os Trail Blazers – a equipa de basquetebol de Portland – prepara sempre 20 sanduíches destas antes de cada jogo. As sanduíches são feitas sem côdea, dez são torradas e as outras dez não. Tanto as manteigas como os doces são biológicos, mas o pão é branco: tem um alto teor de glicémia e é facilmente digerido, o que, segundo o responsável da equipa pelo rendimento dos atletas, é uma verdadeira injecção de energia.

    Captura de ecrã 2017-04-08, às 19.00.19.png

    Segundo a ESPN, os Houston Rockets, por exemplo, têm sempre sanduíches PB&J na cozinha, à disposição dos atletas. E são feitas de todas as maneiras e feitios: com pão branco ou integral, naturais os torradas, com doces de vários sabores. A obsessão é tão grande que a equipa técnica distribui sanduíches de doce e manteiga de amendoim pelos jogadores antes dos jogos, depois dos jogos e até ao intervalo.

    Se quiser experimentar a sua sanduíche de manteiga de amendoim e doce, é muito fácil. Tudo o que tem de fazer é torrar uma fatia de pão à sua escolha, barrar com manteiga de amêndoa ou de amendoim e espalhar um pouco de doce de frutos vermelhor por cima. Vai ver como vao ficar viciado.

     

    Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que a manteiga de amendoim esteja,

    Ele

     

    fotos: espn

     

    2 comentários em “a dieta secreta dos jogadores da nba antes das partidas

    1. Obrigada por partilhar está informação, agora já sei o porquê da manteiga de amendoim, ser tão popular entre o mundo dos atletas e todos aqueles que se dedicam ao desporto.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *