Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a entrada que vai deixar a sua família embevecida neste natal: ovos recheados com iogurte grego e mostarda de dijon

Ovos-Recheados-6.jpg

Está desesperadamente à procura de uma entrada que deixe toda a família de queixo caído na noite de Natal? Quer uma receita tão deliciosa que revolucione para sempre o Natal em sua casa? E que, ainda por cima, seja light e tão espectacular como a Angelina Jolie depois de acordar? Ok, ou como o Brad Pitt de tronco nu?...

Então, tenho só três palavras para lhe dizer: ovos, iogurte e grego. E mostarda. E cebolinho. E paprika. Esta divinal entrada de Natal nasceu de mais um desafio que nos foi lançado pela magnífica Mostarda Maille de Dijon. Nós, cá em casa, adoramos todos mostarda (sim, até as crianças...) e a Maille desafiou-nos a criar uma entrada de Natal com mostarda de Dijon. O resultado são uns fantásticos ovos cozidos recheados com uma hiper-cremosa mistura de iogurte grego com Mostarda Maille de Dijon. Por cima, leva cebolinho e paprika salpicada.

E sabe o que é o melhor de tudo? Esta receita é tão fácil de fazer que, para a aprender, só precisa de um vídeo de 50 segundos. Espreite lá...

 

  

Ingredientes

  • 6 ovos
  • 2,5 colheres de sopa de iogurte grego
  • 2 colheres de chá de Mostarda Maille de Dijon
  • Flor de sal
  • Pimenta rosa moída no momento
  • Paprika
  • Cebolinho picado

 

Coza os ovos, colocando-os numa panela, cobertos por água fria. Acenda o lume no máximo, assim que levantar fervura, desligue o lume, tape a panela e espere 10 minutos. Desta forma, consegue ficar com as claras firmes mas macias e com as gemas sólidas mas ligeiramemnte húmidas.

Bata os ovos contra o balcão da cozinha, até os rachar, depois mergulhe-os em água com gelo durante um minuto e descasque-os. Corte-os ao meio, ao comprido, e retire com cuidado as gemas. Esmague-as numa taça com um garfo, juntamente com o iogurte grego e a Mostarda Maille de Dijon até ficar com um creme suave. Se for preciso, acrescente um pouco mais de iogurte. Finalmente, só precisa de temperar com flor de sal e pimenta rosa antes de dividir este creme pelas claras.

A melhor forma de ter uma grande apresentação é com a ajuda de um saco de congelar (ou um saco de pasteleiro). Ponha o creme lá dentro, encostado a um canto, retire o ar e feche o saco. Depois, corte a ponta do canto e esprema para o creme sair em ondas. Espalhe a paprika a gosto por cima e um pouco de cebolinho picado e já está.

Sabe qual é a melhor notícia de todas? É que esta maravilha não engorda. Por isso, é uma receita à prova de Mulheres Mistério.

 

Um óptimo jantar de Natal para si onde quer que os ovos estejam,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a mostarda Maille