a incrível pizza com 4 ingredientes que demora 20 minutos a cozinhar

    Além de ser facílima de fazer, é simplesmente viciante. Imagine uma pizza carregada de queijo feta e mozzarella com uma gema de ovo a escorrer no meio… Descobri esta ideia genial no blog Craving California e vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer uma surpresa aos nossos Mini Misteriosos. Está na altura de os compensar pelas nossas ausências por causa do BrunchVilla Porto. Pobres almas! Nunca se queixam, mas morrem de saudades. Pelo menos, eu quero acreditar que sim. Eu morro de saudades deles. Enfim, mas nada que uma pizza com este aspeto não resolva.

    Esta tentação do demo (proibitiva para quem está de dieta) demora 20 minutos a fazer. O meu querido Marido Mistério só precisa de uma massa de pizza comprada no supermercado, queijo mozzarella ralado, queijo feta, 1 ovo e 1 gema, e, claro, azeite, sal e pimenta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    4P0A5538.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 220º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal, espalhe por cima um pouco de azeite e reserve.

    Entretanto esmague o queijo feta com um garfo. Misture numa taça o queijo feta esmagado com o ovo e a mozzarella ralada.

    Estenda a massa de pizza na bancada e transfira para o tabuleiro que preparou.

    Preencha o centro da massa com a mistura dos queijos e do ovo.

    Leve ao forno durante 15 a 20 minutos até as bordas da pizza ficarem douradas e o queijo começar a borbulhar.

    Retire a pizza do forno e coloque uma gema de ovo mesmo no meio da pizza. Tempere com sal e pimenta e sirva bem quente. É divinal, não é?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: craving california

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *