Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a lasanha mais fácil que já viu (e só suja uma panela)

São as duas palavras da minha eterna felicidade: "super easy". Especialmente em dias de semana dramáticos como o de hoje, em que acordei às 6h50, ainda às escuras, e consegui passar todo o meu dia a correr de um lado para o outro sem comer. Só tive tempo de tomar o pequeno-almoço e, para melhorar ainda mais as coisas, quando fui pagar a conta, percebi que me tinha esquecido da carteira.

Valeu-me a minha querida e prestável mãezinha que estava ali por perto e que fez o favor de me emprestar dinheiro. Sim, porque se dependesse da minha "sempre atarefada" Mulher Mistério, ainda agora estaria na cozinha a lavar pratos.

Almoço foi coisa que nem vi à frente e mal tive tempo de me sentar ao computador para procurar um jantar delicioso, fácil e que encha – porque só há uma coisa que consigo ter mais do que cansaço, neste momento: fome!

Felizmente, encontrei esta fantástica e super-fácil lasanha do blog Pinch of Yum que só suja uma única panela. Tudo o que vou precisar para fazer esta delícia é de bacon cortado em pedaços, chalotas picadas, cenouras picadas, carne picada, molho de tomate, vinho tinto, queijo creme, massa de lasanha, mozzarella fresca cortada em pedaços e parmesão para gratinar por cima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

lasagna.jpg

 

Antes de mais nada, pegue numa panela que possa ir ao forno – é aqui que vai cozinhar toda a lasanha. Comece por tostar o bacon ao lume até ficar crocante. Junte as chalotas e as cenouras e deixe saltear durante mais cinco minutos. Adicione a carne picada e cozinhe com tudo o resto até esta deixar de estar rosada. Deite fora o excesso de gordura e acrescente o molho de tomate e o vinho tinto, deixando ferver, em lume brando, durante cerca de 10 minutos.

Agora só tem de colocar o queijo creme e mexer um pouco. Parta a massa da lasanha em quadrados e envolva-a bem no molho. Ajuste a massa para ficar na horizontal e espalhe a mozzarella, colocando uns pedaços por baixo da massa e outros por cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 minutos. Termine com o queijo parmesão no topo e com umas folhas de manjericão fresco. Se quiser tostar mais um bocadinho a lasanha, pode voltar a levá-la ao forno, mais forte, durante uns minutos, até o queijo derreter.

Eu estou a morrer de fome! Acho que hoje se janta nesta casa às seis da tarde.

 

Uma óptima lasanha para si onde quer que a sua carteira esteja (a minha estava dentro da carteira Dela, claro!),

Ele

 

receita e foto: pinch of yum