Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a lasanha mais saudável de sempre: courgette, tomate cherry e queijo creme de amêndoa (não, não tem massa)

E eis-nos aqui, perante o único fim-de-semana do ano com 49 horas. É verdade: mais uma hora para o António Costa fazer amizade com o Jerónimo de Sousa, mais uma hora para o Jorge Jesus mascar quatro pacotes de pastilhas elásticas e mais uma hora para nós comermos um prato delicioso, surpreendente e saudável, muito saudável.

Zucchini-Lasagna-9.jpg

 

Eu vou procurar ser rápido para não lhe ocupar toda a hora extra a que teve direito neste fim-de-semana com as minhas sempre pertinentes considerações sobre o futuro da Humanidade. E por isso vou passar directamente para a cozinha. Esta receita do fantástico blog In Sonnet's Kitchen é maravilhosa e hiper-fácil de fazer. O mais difícil é encontrar a levedura nutricional. Mas procure aqui, ou noutro site, e vai ver que encontra. Depois, só precisa de amêndoas cruas, flor de sal, água e cebolinho. É com isso que vai fazer o "queijo" creme de amêndoa.

Deixe as amêndoas uma hora de molho em água fria. Escorra-as e pique-as num liquidificador com a flor de sal, a levedura nutricional e uma colher de sopa de água. Vá empurrando para baixo aquilo que se agarrar à parede do copo e acrescente mais água se for preciso. Pare de triturar só quando conseguir uma consistência cremosa, parecida com a do queijo ricotta. 

Para servir, só precisa de cortar uma courgette em fatias muito fininhas (deite fora os cantos e use um cortador para conseguir as fatias mais fininhas possíveis). Divida as fatias ao meio e barre-as com o queijo creme de amêndoa. Ponha por cima uns tomatinhos cherry cortados ao meio, folhas de manjericão e pimenta moída no momento. Empilhe as fatias de courgette como se fosse uma lasanha e sirva. As quantidades certas dos ingredientes estão aqui

Já alguém viu uma lasanha mais saudável do que esta?

 

Um óptimo resto de domingo para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: In sonnet's kitchen

1 comentário

Comentar post