Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a lista que faltava na minha dieta: 10 infusões de frutas frescas e saudáveis

Como, por esta altura já devem ter percebido, eu vivo em dieta, e, nesta época, sempre que tento evitar bebidas alcóolicas, como a sangria ou bela da mini, lá me rendo à inevitável Coca-Cola Zero, mas francamente estou farta, por isso, fui procurar receitas de bebidas saudáveis, hidratantes e caseiras. E descobri estas maravilhosas infusões por essa blogosfera fora:

 

1. Morangos, Limão e Manjericão  

Encha o seu jarro com gelo, morangos cortados aos bocados e fatias de limão, junte o manjericão e despeje por cima água gelada. Espere uma hora para a infusão começar a fazer efeito. Se for impaciente, faça uns buracos na fruta para os aromas começarem a soltar-se. Espreite aqui a receita original.

 

2. Laranja e Mirtilos

Só precisa de água, laranjas, mirtilos e gelo. Misture todos os ingredientes num jarro e deixe no frigorífico no mínimo durante 2 horas até 24 horas. Pode espremer o sumo de uma laranja ou de alguns mirtilos para intensificar o sabor. Sirva fria. A receita original está aqui.

  

3. Melancia e Hortelã

Difícil encontrar infusão mais fresca: melancia e hortelã? Espreite esta e outras receitas aqui.

  

4. Citrinos, Pepino e Hortelã

Coloque as laranjas, o limão e o pepino no jarro de água. Esmague cuidadosamente as frutas e o pepino com as costas de uma colher para libertar o sabor. Junte a hortelã e esmague-a também ligeiramente. Acrescente a água e mexa bem. Pode guardar no frigorífico durante dois dias. Encontra todos os detalhes da receita original aqui.  

  

5. Morangos, Lima e Pepino

Esta receita é próxima da perfeição: ao mesmo tempo que os morangos dão-lhe um sabor adocicado, a lima, o pepino e a hortelã trazem a frescura que todos precisamos nesta altura do ano. Aprenda a fazer aqui.

   

6. Citrinos e Coentros

Esta é, sem dúvida, a receita preferida do meu querido Marido Mistério, porque Ele adora coentros. Mas se não tiver coentros à mão, não se preocupe, use manjericão, também fica ótimo! Aprenda esta e outras receitas aqui

  

7. Alecrim e Toranja

Basta meia toranja e uma mão-cheia de alecrim. Deixe assentar durante a noite. Vai ver que não se vai arrepender. Se quiser saber mais pormenores, espreite aqui a receita original.

 

8. Framboesas, Pétalas de Rosa e Baunilha

Framboesas, pétalas de rosa, extrato de baunilha e água + 24 horas no frigorífico = água aromatizada simplesmente deliciosa. Mas esta receita tem uma particularidade: tem de passar por um pano ou por um passador. Aprenda os truques desta infusão aqui.

  

9. Mirtilos e Lavanda

Esta infusão é sobretudo linda de morrer: junte num jarro mirtilos e flor de lavanda, acrescente água e gelo, espere 30 minutos e vai ver o espetáculo de bebida que fez. Se quiser saber mais detalhes, espreite aqui a receita original.

  

10. Água de Coco com Melancia

Doce e fresca, esta receita é irresistível: só precisa de melancia sem sementes, água de coco e sumo de lima. Ah, e de um liquidificador ou de uma varinha mágica, mas é muito fácil. Aprenda a fazer aqui.

 

Será desta que emagreço?

 

Boa sorte para mim e para todos os que, como eu, adoram comer e não podem,

Ela

 

3 comentários

Comentar post