Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a maneira mais deliciosa de comer ovos ao jantar

Não consigo cansar-me de jantar uns fabulosos ovos no forno. Daqueles que ficam com uma clara firme e consistente e com uma gema líquida e cremosa. E depois molhar uns crocantes palitos de pão torrado nesta maravilha. Sem côdea, claro, como se fosse uma divinal torrada aparada do café da esquina. Mas isso sou eu, que a minha querida Mulher Mistério tem levado a sua dieta muito a sério. 

No entanto, acho que está na hora de Ela cometer um pequeno – pequeníssimo! – excesso: esta fenomenal receita do fantástico blog Damn Delicious que eu acabei de eleger, por uma unanimidade facilmente composta exclusivamente por mim, a melhor receita de ovos para o jantar.

Tudo o que vai precisar é de ovos, cogumelos, manteiga, alho picado, tomilho fresco, espinafres baby, natas (eu vou substituir por iogurte grego por causa da dieta) e queijo parmesão ralado (que eu vou trocar pelo nosso patriótico e delicioso Queijo da Ilha de São Jorge). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Baked-Eggs-with-Mushrooms-and-SpinachIMG_3292.jpg

 

Primeiro, separe quatro ramequins ou pequenas taças que possam ir ao forno. E unte o interior com azeite. 

Numa frigideira, salteie os cogumelos laminados com a manteiga, o alho e o tomilho. Quando estes começarem a ficar macios, tempre com flor de sal e pimenta preta moída no momento e acrescente os espinafres baby. Deixe cozinhar durante mais uns dois minutos.

Divida esta mistura pelos ramequins e coloque por cima um ovo, uma colher de sopa de iogurte grego (ou natas) e o queijo ralado. Acerte os temperos e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 10 minutos. Tenha cuidado para que a gema não fique cozida – senão, lá se vai o pão torrado a molhar na gema cremosa.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os ovos estejam,

Ele

 

receita e foto: damn delicious