a maneira mais fresca e deliciosa de servir um jantar congelado: camarão com vegetais para preparar em 10 minutos

    Quem é que disse que a comida congelada não podia ser deliciosa? Com o fim das férias e o reinício dos despertadores às 7h da manhã, tudo o que me apetece é simplificar os jantares cá em casa. Mas com seis bocas tão exigentes como um exame nacional de Matemática, não tenho qualquer hipótese.

    A minha querida e estimada Mulher Mistério não admite pizzas, hambúrgueres ou outros pratos calóricos. Se quero servir comida congelada, tem de ser deliciosa e saudável. Foi por isso que fiquei radiante quando o fantástico blog Damn Delicious inventou esta incrível receita para congelar e servir quando lhe der jeito. Naqueles dias de desespero e falta de paciência. Naquelas alturas em que tudo o que nos apetece é chegar a casa e refastelar-nos no sofá. Basicamente, às segundas-feiras.

    O jantar de que estou a falar são uns fabulosos camarões salteados com vegetais e molho de soja. E a grande vantagem é que pode ser tudo preparado com antecedência – até o molho – e congelado num saco de congelação. Quando chegar a casa, só tem de tirar o saco do congelador e saltear tudo rapidamente numa frigideira. São dez minutos de trabalho!

    Shrimp2.jpg

     

    Tudo o que precisa para fazer esta maravilha é de camarão descascado, um pimento picado, ervilhas tortas, cenoura descascada e cortada em juliana, brócolos partidos em pedaços pequeninos, sementes de sésamo e cebolinho. Para o molho, pode usar só molho de soja ou juntar este com molho de ostra, vinagre de arroz, açúcar mascavado, gengibre ralado, alho picado, óleo de sésamo e amido de milho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

    Numa taça grande, misture todos os ingredientes para o molho. Depois envolva bem os camarões nesta combinação. Coloque os camarões e o molho num saco de congelação e acrescente o pimento, as ervilhas tortas, a cenoura em juliana e os brócolos. Feche bem o saco e guarde-o no congelador, à espera do Dia da Salvação, durante o máximo de um mês.

    Quando lhe der aquela preguiça aguda habitual das segundas-feiras ao fim da tarde, só precisa de aquecer uma frigideira com um fio de azeite e deitar lá para dentro a mistura que congelou no saco. Deixe saltear durante oito a dez minutos, até os camarões começarem a ficar cor-de-rosa. Sirva logo, com umas sementes de sésamo e cebolinho picado por cima.

    É ou não é uma maneira fresca e surpreendente de servir um jantar congelado. Acho que no próximo fim-de-semana vou pôr a família toda a preparar vários sacos destes para ter sempre à mão para qualquer emergência.

     

    Uma óptima segunda-feira para si onde quer que o jantar esteja,

    Ele

     

    receita e foto: damn delicious

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *