Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a maneira mais genial de transformar os seus ovos estrelados num jantar de sonho

Agora suspenda a dieta só por uns instantes. Imagine que lhe entrou a Isabel Baía pelo monitor adentro a pedir desculpa por esta interrupção e a anunciar que a dieta segue dentro de momentos. Vai ver que vale a pena fazer um pequeno intervalo só para conhecer a melhor maneira de fazer uns deliciosos e estaladiços ovos estrelados com um sabor verdadeiramente surpreendente.

O conselho é do fantástico site Food52. E é um óptimo guia para comer uns fantásticos ovos estrelados fora do pequeno-almoço. Tanto dá para os servir misturados com umas batatas fritas ao jantar ou, uma versão mais light, por cima de umas couves de Bruxelas – vai ver como é bom.

9de1b0bf-bea7-466c-9882-b1be5e616ac2--2016-0503_ge

 

Primeiro, vamos ao estaladiço. A melhor maneira de estrelar os ovos é com muito azeite para deixar a borda da clara tostada e estaladiça e a gema bem líquida.

  1. Aqueça bem uma frigideira anti-aderente.
  2. Quando esta estiver quente, cubra o fundo com azeite.
  3. Deixe o azeite aquecer bem com o lume médio-alto (só não pode é deitar fumo para não queimar) e depois deite os ovos com cuidado para dentro da frigideira.
  4. Enquanto o ovo estrela, vá deitando o azeite com uma colher para cima da clara (não deite para cima da gema para esta não cozinhar). Retire quando a clara estiver tostada dos lados.

E agora, vamos ao sabor. O Food52 aproveitou uma ideia genial do site Canal House para temperar o azeite. Quando este começar a aquecer, junte-lhe meia colher de chá de paprika fumada que é uma paprika em pó seca através de fogo de lenha, o que dá um sabor delicioso e original. Ao misturar-se com o azeite quente, a paprika vai tostar e aprofundar o aroma, dando aos ovos um toque completamente surpreendente e uma cor dourada como se fosse um molho especial. Se não tiver a paprika fumada, experimente com outras especiarias ou ervas aromáticas.

Cá em casa, o jantar de hoje já está decidido. Com dieta ou sem dieta, vêm estes uevos al pimentón.

 

Uns óptimos ovos para si onde quer que a paprika fumada esteja,

Ele

 

foto: food52

3 comentários

Comentar post