Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a maneira mais prática de guardar uma salada fresca e temperada durante uma semana no frigorífico

Senhoras e senhores, meninas e meninos, cozinheiras e cozinheiros, acabou o pesadelo do:

- Nuno Adolfo, vai já fazer a salada que o comer está na mesa!

Agora é possível fazer saladas, temperadas e tudo, e guardá-las durante uma semana no frigorífico. A moda pegou nos Estado Unidos e espalhou-se por tudo quanto é blog de culinária à mesma velocidade a que um coxo foge de um leão. Não é brincadeirinha, é mesmo uma grande ideia. Dá para fazer as saladas para a semana toda ou dá para preparar uma salada de véspera e levá-la para o seu almoço no escritório sem ficar com a alface mole e preta.

O segredo para este enorme salto para a humanidade é um frasco de vidro. É dentro deste recipiente que pode guardar a salada em camadas sem que os ingredientes se misturem uns com os outros.

Ora veja lá estas magníficas sugestões do blog Food And Other Stuff e entre no maravilhoso mundo da comida fresca preparada de véspera.

 

Comece por deitar o tempero no fundo do frasco. Como os verdes irão apenas no topo, será criada uma barreira que impedirá o azeite e as alfaces de se misturarem. E é isto que fará a salada durar vários dias sem se estragar. Tanto pode colocar azeite e vinagre balsâmico, como um vinagrete de mostarda ou outro molho mais elaborado.

A seguir, ponha os vegetais duros que não absorvam o molho, como pepino, feijão, cenoura, rabanete, pimento, grão, feijão verde ou cebola. Se a cebola ficar em contacto com o molho, perderá um pouco do sabor intenso e do cheiro, o que, no caso de levar a salada para o escritório, pode ser útil para não deixar o local de trabalho a cheirar a cozinha de tasca de terceira categoria.

A camada seguinte é a dos vegetais mais leves e das sementes, como tomate, cogumelos, brócolos, milho, morangos, laranja, amêndoas, nozes, avelãs, quinoa, cuscuz, sementes de sésamo ou de linhaça. Tente juntar os alimentos o mais possível. Quanto menos ar houver no frasco, mais a salada vai durar.

No topo deve colocar os verdes: alfaces, rúcula, canónigos, espinafres, etc. Se quiser, pode pôr um pouco de queijo ralado por cima. Também fica óptimo.

Feche bem o frasco com a tampa e guarde no frigorífico. Vai ver que aguenta perfeitamente durante uma semana. Assim, todos os dias tem uma salada diferente para levar para o escritório. Na hora do almoço, pode misturar e comer do frasco ou deitar para uma taça (é bem mais prático comer assim).

Minha querida Mulher Mistério, há no mundo ajuda melhor para a tua constante dieta em câmara lenta?

 

Um abraço para todos os dieteiros onde quer que eles estejam,

Ele

 

fotos: food and other stuff

16 comentários

Comentar post