Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a maneira mais surpreendente de comer chocolate ao pequeno-almoço

Esqueça a dieta, deite fora a balança e corte a fita métrica em pedaços. Esta receita não está cá para contabilizações de calorias. É uma receita típica de um domingo para a desgraça.

Chama-se clafoutis e é a mais espectacular forma de comer chocolate ao pequeno-almoço. É uma espécie de panqueca no forno carregada de chocolate derretido por cima. Esta receita que vou fazer hoje é do fabuloso site The Kitchn e é facílima de preparar.

Tudo o que vai precisar é de manteiga, leite, açúcar, ovos, farinha, extracto de baunilha, cacau em pó sem açúcar, flor de sal, peras bem maduras descascadas e cortadas às fatias e chocolate semi-amargo picado à faca. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

21af840b9d5926f020271b7e0e0cc2a85fb55fce.jpeg

 

A grande vantagem desta receita é que só precisa de bater tudo num liquidificador e levar ao forno. Comece por bater o leite com o açúcar, os ovos e o extracto de baunilha no robô de cozinha ou num liquidificador. Basta bater durante 20 segundos até ficar com uma massa cremosa. Acrescente a farinha, o cacau em pó e a flor de sal e volte a bater mais um pouco.

Unte com manteiga uma frigideira que possa ir ao forno e espalhe a pera pelo fundo. Deite a massa por cima da pera e termine com o chocolate picado no topo. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 35 minutos. Quando as bordas começarem a ficar douradas, retire do forno e sirva ainda quente. Com um bocadinho de iogurte grego por cima também não fica nada mal.

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn