Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a melhor chef do mundo é brasileira

Foi arquitecta (o que quer dizer que tem bom gosto), foi modelo (o que quer dizer que é bonita) e foi eleita a melhor chef do Mundo (o que quer dizer que sabe cozinhar) – que mais é que um homem pode querer? Não estamos a falar da mulher perfeita – até porque Ela não autorizaria –, estamos a falar de Helena Rizzo, a chef do Maní, um dos melhores, mais bonitos e mais criativos restaurantes de São Paulo, no Brasil (como, aliás, pode ver pelo espectacular site).

A eleição de Helena foi anunciada esta terça-feira pela revista Restaurant Week que, em Abril, irá anunciar a lista dos 50 melhores restaurantes do Mundo em 2014. No ano passado, o espanhol El Celler de Can Roca, de Girona, ganhou a eleição, considerada a mais prestigiada a nível internacional. 

Helena, que trabalhou também na cozinha do El Celler, é a primeira brasileira a vencer o prémio, depois de Anne-Sophie Pic, do Maison Pic de França, e de Elena Arzak, do Arzak, o três estrelas Michelin de San Sebastián. Helena recria pratos sofisticados e elegantes baseados em alimentos tipicamente brasileiros. Uma das suas mais famosas criações são as mandiocas assadas com espuma de tucupi (o sumo da raiz da mandioca brava), leite de coco e azeite de trufas brancas.

E depois de escrever tudo isto, só tenho uma pergunta a fazer: porque é que Ela nunca me convidou para jantar no Maní?

 

 

Parabéns à Helena, onde quer que ela esteja,

Ele

2 comentários

Comentar post