Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a melhor e mais fácil sobremesa de sempre: crème fraîche de figos e queijo blue cheese

Meus senhores e minhas senhoras, descobri o caminho para o paraíso na Terra. Apanha a A1, passa Aveiras, entra na Segunda Circular, sai na terceira saída, passa quatro ruas, vira à esquerda, segunda à direita e pára o carro. Depois é ligar o computador ou o telemóvel e ver esta receita divinal do fantástico blog Cannelle et Vanille que consegue juntar doce, fruta, queijo e frutos secos tudo no mesmo copo. Não lhe chega? Então e se eu lhe disser que a fruta usada vem da figueira? Pois, eu calculei. Provar uma combinação de figos e blue cheese também foi demais para eu conseguir resistir.

edocS3A8362P_Blue.jpg

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 250 ml de crème fraîche
  • 1/2 vagem de baunilha cortada ao comprido
  • 55 g de blue cheese
  • 4 figos
  • 1/4 de chávena de avelãs tostadas e cortadas aos bocadinhos
  • 4 colheres de sopa de xarope de ácer à temperatura ambiente
  • Flor de sal a gosto

 

Melhor do que esta deliciosa combinação de figos, blue cheese, crème fraîche e avelãs, é a hiper-facilidade e rapidez desta receita. Com a vagem de baunilha aberta, raspe as sementes para uma taça com o crème fraîche e misture bem. Divida por quatro copos e coloque o blue cheese partido por cima, os figos divididos em quatro e as avelãs. Espalhe um fio de xarope de ácer e uma pitada de flor de sal e delicie-se com esta maravilha enquanto os figos não acabam. 

 

Uma boa sobremesa para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: cannelle e vanille